Conheça o Músico brasileiro que está representando o Rock no exterior

Gabriel Flag

Gabriel Flag (Porto Alegre/RS) é músico, artista visual e produtor musical que ao longo de sua carreira já produziu diversos artistas nacionais e internacionais.
Seu trabalho já foi noticia em vários veículos de comunicação como Zero Hora, Rockgaucho, Rolling Stone, MundoLivreFM entre outros. Em 2017 deu uma longa entrevista ao site do UOL  (Matéria no link) , onde contou sobre sua difícil infância, dos tempos que passou fome e morou na rua, e de como a paixão pela música o levou a lutar pelos seu sonhos.

A noticia foi compartilhada centenas de vezes nas redes sociais como o Facebook e Twitter e sua história foi usada como exemplo de superação para as pessoas. 

Hoje Gabriel Flag está representando o rock nacional no exterior ao lado de grandes nomes da música pop. 

Seu novo EP : Murder Class (Lançado anteriormente como single independente) será relançado no exterior em 20 de abril.

O site americano "Albums Of The Year" é um dos mais conceituados na estréia de lançamentos musicais.

O trabalho de Gabriel está concorrendo ao lado de nomes como 30 Seconds To Mars, Melvins entre outros nomes de diversos gêneros e estilos.  

Geralmente os críticos estrangeiros não costumam dar muita atenção para albums nacionais na plataforma.

Murder Class, contem três faixas, uma em inglês e outras duas em português.

Você pode ouvir o EP completo gratuitamente aqui:

Ouvir também em:
Groove: https://goo.gl/yjjUyN

Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/gabrielflag.art

BIOGRAFIA DE GABRIEL

Gabriel Flag. (Porto Alegre, 26 de julho de 1989), é músico, artista visual e produtor musical, mais conhecido por ser o criador da produtora Rock City, também é fazedor de fanzines e um resistente da contracultura marginal na cena independente. 

Foi difusor do gênero musical stoner rock no Rio Grande do Sul, forneceu destaque para inúmeras bandas e contribuiu para a cena do Rock Gaúcho de diversas maneiras. Também produziu a turnê sul americana da banda sueca Truckfighters, além de diversos festivais, entrevistas e shows de artistas de calibre nacional e internacional.

Aos 21 anos de idade, após sair das ruas, estudou tecnologia musical e artes visuais na UDSC. Produziu diversos, shows e festivais artísticos, sendo um deles o Festival Grito Rock em parceria com o Fora do Eixo e a prefeitura de Florianópolis. Voltou para Porto Alegre no ano de 2015, buscando profissionalizar ainda mais sua atuação como músico e produtor musical. Criou o Stoner Fest, festival ao qual abriu mão, para em seguida criar sua primeira produtora  Ao longo dos 7 anos anteriores Gabriel Flag já havia lançado diversos artistas em coletânea de forma independente. Foi um dos produtores mais ativos no ano de 2015, produzindo mais de 30 shows e festivais, gerando emprego e turismo na capital e no interior do Rio Grande do Sul, atraiu a atenção de dezenas de bandas, tanto dentro, quanto fora do Brasil.

Em janeiro de 2016 deu início ao projeto que seria um divisor de águas em sua carreira. Envolvendo música, publicidade e cinema. Porto Alegre Rock City teve sua estréia com a realização da turnê sul americana da banda sueca Truckfighters, foram 11 shows em 4 países da America do sul. O evento foi apoiado pela cervejaria Coruja, Hotel Íbis e Fuzzorama Records, e atraiu diversas fontes de comunicação, como jornalistas da MTV, Gazeta do Povo, SBT, Rede Minas e TVE, chegando a ganhar destaque na Revista Rolling Stone Brasil.

Em 2017 Gabriel Flag fez parte da produção do Festival do Livre Olhar, Carne Doce, Bárbara Eugênia, O Garoto de júpiter. Entre outros, como a parceria com a cineasta biAh weRTher, na composição da musica trilha do filme sobre a vida de Júpiter Maçã. 

Atualmente segue carreira solo e trabalha em um novo projeto internacional. 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário