Cantor João Azevedo se apresenta na Audio Rebel

DO TEXTO:

João Azevedo-Fotógrafo Gabriel Gomes


 A Audio Rebel recebe, em 14 de março (quarta-feira), o show do cantor João Azevedo. O espetáculo traz canções da carreira do músico, que ainda revela no mesmo dia, as datas de lançamento do EP “Sessão de Aprumo” e do site oficial. As canções de Azevedo misturam gêneros genuinamente brasileiros, como o samba e o xote. O início está marcado para às 20h, os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos.

João Azevedo apresenta na Rebel o show que reúne músicas da trajetória. No mesmo dia, ele celebra a data de lançamento de “Sessão de Aprumo”, primeiro EP. O músico toca violão ao lado de Luiz Janela (guitarra e coro), Kauê Husani (baixo e coro), Fabiano Txai (bateria) e Pedro Amparo (percussão e coro). O cantor apresenta o que chama de "Música Popular de Terreiro", e mostra canções autorais em ritmos de samba, xote, samba-reggae e ijexá.

O Terreiro é tanto o quintal pequeno, quanto o local destinado à celebração de cultos afro-brasileiros. E é no encontro desse encantamento, no ponto, na poesia e na música popular, no coro de um refrão simples cantado na palma da mão e no movimento da dança de um xote, que a Música Popular de Terreiro se manifesta.


João Azevedo é cantor e compositor da Baixada Fluminense. As letras versam sobre a sua ligação com a espiritualidade de terreiro, além de paixões e questões existenciais. As apresentações são intimistas e misturam música e poesia, convidando o público a mergulhar no universo espiritual e onírico do artista.

A Audio Rebel é uma casa de shows localizada na Zona Sul do Rio. O local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
João Azevedo
Data: 14/03/2018 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários