Brasil é um dos países que mais ouvem as trilhas sonoras do Oscar 2018

DO TEXTO:

Álbum do longa “Me Chame Pelo Seu Nome” é o mais ouvido no país e no mundo
 
A principal premiação do cinema está em contagem regressiva! Faltam poucos dias para serem revelados os ganhadores do Oscar 2018. Pensando nisso, a Deezer, streaming de música global, realizou um levantamento sobre as trilhas sonoras dos indicados de uma das categorias mais esperadas, a de Melhor Filme.

O Brasil é o segundo país que mais ouve o álbum do filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, sendo esta a trilha mais tocada em terras tupiniquins. Dentro das cinco cidades que mais escutam mundialmente estão São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – as capitais brasileiras dividem o ranking com Paris e Amsterdam. Dentre as músicas mais tocadas está “Visions Of Gideon” do cantor Sufjan Stevens.

Com um soundtrack impactante, o drama de guerra “Dunkirk”, que retrata a saga dos soldados britânicos de volta para casa, foi o segundo mais ouvido dentro da plataforma no Brasil e no mundo. Compostas por Hans Zimmer, as músicas “End Titles (Dunkirk)”, “The Mole” e “Supermarine” foram as três músicas mais ouvidas. Paris, São Paulo, Lyon, Kiev e Toulouse, foram respectivamente as cinco cidades que mais apertaram o play na trilha sonora do filme. Além disso, 78,35% da audiência é representada por homens.

O terceiro lugar das trilhas sonoras mais ouvidas ficou com a “A Forma Da Água”, de Guillermo Del Toro. Entre os cincos países que mais ouviram o álbum está o México, país de nascença do diretor do longa-metragem. Com várias referências a clássicos do cinema, a canção “You Will Never Know” está entre as mais ouvidas mundialmente, junto com “La Javanaise” interpretada por Madeleine Peyroux, e “The Shape of Water” a música tema homônima.

Outro destaque fica com a trilha sonora de “Lady Bird”, que foi a quarta mais ouvida no Brasil. O sucesso foi tanto que a cidade que mais ouviu no mundo foi São Paulo, seguida por Paris, Guatemala, Montreal e Berlim. A comédia dramática conta com vários singles da década de 90, já conhecidos do público, como “Hand In My Pocket” da canadense Alanis Morissete, “Tha Crossroads” que venceu o Grammy de melhor música em 1996, do grupo de hip-hop Bone Thugs N Harmony e “Crash Into Me” do Dave Matthews Band - as músicas ocupam o ranking das três mais ouvidas do álbum do longa.

Confira abaixo as listas das trilhas sonoras dos filmes indicados ao Oscar 2018 na categoria Melhor Filme mais ouvidas no Brasil e no Mundo.

No Mundo
Me Chame Pelo Seu Nome
Dunkirk
A Forma Da Água
Três Anúncios Para Um Crime
A Trama Fantasma
O Destino De Uma Nação
Lady Bird
The Post – A Guerra Secreta
Corra

No Brasil
Me Chame Pelo Seu Nome
Dunkirk
A Forma Da Água
Lady Bird
A Trama Fantasma
Corra
O Destino De Uma Nação
Três Anúncios Para Um Crime
The Post – A Guerra Secreta

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários