Vinagre ajuda a dar o ponto certo às diversas preparações culinárias

DO TEXTO:


Castelo Alimentos dá dicas de como aproveitar toda a versatilidade do tempero para dar textura, sabor e melhor aparência aos pratos 


Além de conferir sabor marcante às receitas, o vinagre também é o segredo para dar o ponto certo aos mais diversos preparos culinários. Segundo a Castelo Alimentos, marca líder do segmento de vinagres, o produto ajuda a dar consistência certa, melhorar o aspecto, eliminar o excesso de gordura e odores desagradáveis em diversos alimentos.


Confira as dicas da consultora Sueli Rutkowski, que mostram como utilizar o vinagre da Castelo na cozinha no dia a dia:


- Para temperar a carne: o Vinagre de Vinho Tinto Castelo é indicado para marinar carnes vermelhas, enquanto o Vinagre de Vinho Branco Castelo deve ser usado no preparo de aves e peixes.


- Preparo de berinjela: deixe fatias de berinjela de molho em uma solução com 50 ml de Vinagre de Álcool Castelo e 500 ml de água por 20 minutos. Esse procedimento evita que o legume escureça e tira o sabor amargo.


- Beterraba mais vermelha: cozinhe as beterrabas em água com Vinagre de Álcool Castelo e utilize alguns talos durante o cozimento.


- Batatas fritas mais sequinhas: coloque as batatas cortadas de molho em uma solução de 1 litro de água, 100 ml de Vinagre de Álcool Castelo e uma colher de café de sal. Escorra bem e frite em óleo quente normalmente. 


- Grãos perfeitos: o vinagre evita a formação de espuma no caldo e não deixa os grãos se desmancharem. Basta colocar uma colher de café de Vinagre de Álcool Castelo no cozimento.


- Arroz soltinho: pingue algumas gotas de Vinagre de Álcool ou Limão Castelo na água do cozimento para deixar o arroz firme e sequinho.


- Quiabo sem baba: deixe o quiabo de molho no Vinagre de Álcool por alguns minutos. Lave em água corrente antes de cozinhar. 


- Preparo de aves: o vinagre tira gordura da carne, deixando que o tempero penetre melhor. Deixe o frango ou outra ave de molho no Vinagre de Álcool Castelo e em seguida lave em água corrente.

Sobre a Castelo Alimentos


No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, sempre se destacou por ocupar a posição líder no mercado brasileiro de vinagres, ainda hoje responsável por cerca de 30% da produção nacional. Ao longo de sua trajetória de sucesso, e, para atender os anseios e necessidades de seus exigentes consumidores, a empresa passou a oferecer um leque diversificado de produtos alimentícios com sabor saudável. Assim, a Castelo hoje é considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, comercializando, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeite e conservas.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários