Vem aí o 10 de março - 54 anos de ininterrupto jornalismo

DO TEXTO:

Vem aí o 10 de março

54 anos de ininterrupto jornalismo

Já era tempo de me retirar das lides jornalísticas, mas, nesse sentido, sou obstinado, aplicando a velha e conhecida frase "daqui não saio, daqui ninguém me tira". Mas, obviamente, cônscio de que, efetivamente, esse dia chegará. Embora no momento lutando com problema de visão (cataratas, mas perto de fazer a primeira cirurgia, aguardando apenas a chamada para o efeito. Estou num país onde raramente se aplica o adjetivo celeridade, sobretudo na saúde), tenho mantido a minha atividade no meu Blog, sem dúvida a "menina dos meus olhos" (contando, graficamente falando, com a colaboração, de mestre, de Armindo Gonçalves Guimarães, administrador do Portal Luso Brasileiro - Splish Splash do qual faço parte da redação).


Ora, no próximo dia 10 de março, completo 54 anos de ininterrupta carreira, quiçá, da minha geração, o único "dinossauro" que, diariamente, vem à ribalta, maior incidência no meu Blog nascido a 10 de julho de 2016 e que caminha para as trinta mil visualizações. Tenho imenso orgulho do meu trajeto e daí considerar, e passando a imodéstia, que levei a "CARTA A GARCIA". Os projetos que liderei (São Miguel e Terceira, momeadamente), as minhas passagens pelos dois maiores jornais desportivos de Portugal (A Bola e Record), nomeadamente A Bola com vinte anos de casa e onde sempre fui reconhecido e estimado. Está aí o meu amigo Jorge Schnitzer que sabe que esta minha asserção corresponde à verdade. Há dias até fiquei emocionado quando ele me chamou de velho guerreiro.

Passei, através de várias reportagens em anos alternados, momentos de esfuziante alegria (alguns, inclusive, de climax) junto de meus conterrâneos espalhados pela Diáspora, concretamente nos Estados Unidos e no Canadá.
Se fosse a enumerar tudo, ficaria aqui umas horas a dedilhar no teclado do computador, mas isso também seria enfadonho, reconheço. Fica isso sim a certeza de que, ao longo de mais de Meio Século, cumpri a minha missão, regional, nacional e internacionalmente falando.

Bem hajam a todos que ainda hoje acreditam no meu potencial.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários