TÜV RHEINLAND estabelece ofensiva no mercado de Wireless

DO TEXTO:

Plano prevê alto volume de investimentos até 2020 na área de ensaios e testes laboratoriais para tecnologias de comunicação sem fio

São Paulo, 16 de fevereiro de 2018. Como parte de sua estratégia global relacionada ao mercado Wireless para 2020, a TÜV Rheinland, provedora mundial de serviços de testes, planeja investir mais de € 40 milhões na área de ensaios de redes sem fio nos próximos três anos. Estes recursos serão utilizados com o objetivo desenvolver as instalações de testes para tecnologias futuras, como o eCall e o NB-IoT, e para aumentar as capacidades laboratoriais como um todo.

Os especialistas da TÜV Rheinland já operam laboratórios para tecnologia de comunicação sem fio e produtos IoT na Europa e nos EUA, bem como no Japão, China, Coréia do Sul, Taiwan e Índia. Com este programa de investimento, a TÜV Rheinland reforça a sua posição como provedora no crescente mercado global de IoT, continuando sua trajetória bem sucedida nesta área.

"Já alcançamos vários marcos na nossa estratégia Wireless, em 2017, com a aquisição do laboratório em Lund, na Suécia, e a abertura do nosso novo laboratório no Vale do Silício, que é considerado o centro de excelência em rede sem fio / IOT da TÜV Rheinland, e agora é responsável pelos testes Wireless na América do Norte, entre outras regiões. O mesmo se aplica à integração da 4ffCom, com a qual conseguimos oferecer aos nossos clientes soluções próprias de teste totalmente automatizadas (ambiente de teste abrangente, CTE) desde o ano passado. Trata-se de um complemento excelente para os serviços que oferecemos. Nosso próximo objetivo é nos tornarmos um provedor global de serviços one-stop-shop para tecnologias de comunicação sem fio", explica Stefan Kischka, Vice-Presidente de Wireless / IoT da TÜV Rheinland.

Atualmente, a rede de laboratórios da empresa na Europa está sendo reforçada com mais investimentos em Colônia, Nuremberg, Leek, Milão e Lund, para fazer da TÜV Rheinland um parceiro ainda mais forte no ecossistema IoT na Europa.

Ampla gama de tecnologias de comunicação sem fio para diversas indústrias

Hoje, a TÜV Rheinland é um dos principais provedores de serviços de testes e pioneiro em todo o campo das tecnologias de comunicação sem fio. Por exemplo, a empresa instalou o primeiro laboratório WiFi do mundo. Os especialistas da TÜV Rheinland também estiveram envolvidos na tecnologia Bluetooth desde o início.

Além disso, a TÜV Rheinland também é líder mundial no que se refere ao acesso de rede sem fio de curto alcance, ou seja, Wi-Fi, Bluetooth ou ZigBee para aplicativos domésticos inteligentes, onde verifica se os dispositivos estão em conformidade com os protocolos de comunicação sem fio.

Prestador de serviços one-stop-shop para tecnologias de comunicação sem fio

A empresa também é membro de vários comitês dedicados a várias tecnologias sem fio, usando seus conhecimentos para fornecer suporte com o processo de padronização e no desenvolvimento conjunto de tecnologias, bem como contribuindo para os testes e certificações de produtos antes de serem lançados no mercado.

Estes comitês incluem a 5G Automotive Association, a LoRaWAN Alliance, Zigbee Alliance, Global Certification Forum (GCF / PTCRB), CTIA, Wi-Fi Alliance, SIGFOX Alliance, Wi-SUN Alliance, Bluetooth SIG Alliance, Thread Group, openADR, Echonet Lite e outros. Desta forma, a TÜV Rheinland está sempre perto de fabricantes e usuários em todo o mundo e pode oferecer sua competência no campo dos padrões de comunicação sem fio.

"Para nós, a comunicação direta com nossos clientes e parceiros também é importante. Os principais eventos da indústria fornecem a oportunidade perfeita para isso, como o Mobile World Congress, em Barcelona, o embedded world 2018, em Nuremberg, e o Light + Building, em Frankfurt, nas próximas semanas. Estaremos presentes em todos os três eventos, oferecendo palestras de especialistas e interação pessoal direta”, continua o VP de Wireless / IoT da TÜV Rheinland.

Para se tornar o fornecedor global de serviços one-stop-shop para tecnologias de comunicação sem fio, a TÜV Rheinland planeja expandir sua equipe "Wireless / IoT" em cerca de 220 funcionários até 2020.

A TÜV Rheinland acabou de lançar uma página na internet totalmente dedicada ao mercado de Wireless, que pode ser acessada através deste link www.tuv.com/wireless.

Sobre a TÜV Rheinland

O Grupo TÜV Rheinland é líder em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos. Fundada na Alemanha em 1872, com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor, a empresa desde então tem-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente.

A empresa emprega atualmente mais de 20 mil colaboradores, gera receitas anuais acima de € 1,9 bilhões e está presente em 69 países, onde estão distribuídos mais de 200 laboratórios. Sua trajetória de 145 anos é marcada pela seriedade, profissionalismo e independência, buscando um desenvolvimento sustentável no que diz respeito à qualidade e segurança de forma a superar os desafios decorrentes da interação entre o Homem, a Tecnologia e o Meio Ambiente.

No Brasil, possui mais de onze mil certificados ativos e atende a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. Acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pela CGCRE/INMETRO, a TÜV Rheinland possui ainda forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros. Seus especialistas também estão aptos a avaliar Sistemas de Gestão, processos de TI (Tecnologias de Informação) e dos negócios de maneira global, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente ou com base em critérios de desempenho individual. Com a TÜV Rheinland Akademie, oferece um portfólio variado de cursos em diversas áreas, em modernas instalações estrategicamente localizadas em todo o Brasil, assim como treinamentos in company personalizados, alinhados às tendências de mercado e com foco na excelência profissional.

Na área de infraestrutura, a TÜV Rheinland é uma das empresas líderes em engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos no país e possui mais de 40 anos de experiência em projetos de grande porte na América Latina, desenvolvendo para os clientes funções-chave de planejamento, programação, controle e supervisão da execução de empreendimentos. Website: www.tuv.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários