Parceria na área de pesquisa em doenças cerebrovasculares


Visita de fellowship da FMB na Universidade de Lisboa permitiu início dos diálogos.

Gabriel P. Modolo é médico neurologista e realiza sua especialização (fellowship) na área de neurovascular (doenças cerebrovasculares) na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O especialista chegou recentemente de uma viagem em que teve a oportunidade de intensificar seu aprendizado no Hospital Universitário de Santa Maria, em Lisboa, Portugal. “A ideia de conhecer o serviço foi no sentido de trazer essa experiência para o nosso serviço (HCFMB)”, explica Gabriel.

A visita foi viabilizada graças a contato estabelecido entre o professor Rodrigo Bazan, chefe do serviço de neurovascular do HCFMB, e o professor José M Ferro, chefe do departamento de neurologia e da disciplina de neurovascular da Universidade de Lisboa/Hospital de Santa Maria.

Além de contribuir com a própria formação, a visita do médico neurologista permitiu que as Instituições (FMB e Universidade de Lisboa/ Hospital de Santa Maria) iniciassem um diálogo visando formar uma parceria na área de pesquisa em doenças cerebrovasculares, contribuindo com o processo de internacionalização da Faculdade botucatuense.

Para saber mais, clique aqui.
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário