Iniciação científica busca estudantes para desenvolver soluções para problemas urbanos

DO TEXTO:
Kawoana Vianna, criadora do Cientista Beta (Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool)
 
Programa de iniciação científica busca estudantes que queiram desenvolver soluções para problemas contemporâneos
 
Jovens de todo o Brasil podem participar do Decola Beta, que tem inscrições abertas para estudantes do 9º ano e Ensino Médio até 05/03 

 
São Paulo, fevereiro de 2018 - Estudantes que estejam no 9º ano ou nos Ensinos Médio e Técnico podem se inscrever no programa de iniciação científica Decola Beta até a próxima segunda-feira, dia 05/03. O único requisito é ter a ideia de algum projeto que queira desenvolver e preencher o formulário no site www.cientistabeta.com.br/decola-beta.

Promovido pelo Cientista Beta, um dos 15 projetos apoiados pela Red Bull Amaphiko cujo objetivo é incentivar jovens para criar soluções a problemas contemporâneos, o Decola Beta dará apoio, mentoria e conteúdo durante seis meses a fim de que os estudantes tirem ideias do papel e comecem a executá-las de fato. A intenção é que esse projeto proponha soluções para algum problema que o estudante identifique na sociedade em que vive.

"A experiência de desenvolver um projeto científico buscando resolver um problema real e relevante foi tão desafiadora para mim que me transformou. Cresci como pessoa e cidadã, e percebi que eu poderia ser mais protagonista na sociedade", diz Kawoana Vianna, a gaúcha que criou o Cientista Beta e decidiu criar a iniciação científica há três anos.

No ano passado, o programa atendeu mais de 100 jovens de todo o Brasil que desenvolveram 50 projetos nas mais diversas áreas do conhecimento. Esses estudantes conquistaram mais de 90 credenciais em eventos nacionais e internacionais, além de 30 prêmios em feiras de ciências.

SERVIÇO
Projeto de iniciação científica Decola Beta
Incrições gratuitas até o dia 05/03 pelo site  

Sobre o Cientista Beta

O Cientista Beta é uma iniciativa que tem o objetivo de aproximar os jovens da ciência, despertando protagonismo e promovendo transformação social.

Sobre a Red Bull Amaphiko
Red Bull Amaphiko é um programa que, desde 2014, dá asas a pessoas e ideias transformadoras. Presente no Brasil, na África do Sul e Estados Unidos, o programa apoia e oferece mentoria, formações e conexões a projetos de empreendedores sociais que estão mudando a realidade de suas cidades e comunidades. Saiba mais em https://amaphiko.redbull.com.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários