FMB oferece curso de Humanidades e Humanização no Campo da Saúde


Especialização está aberta para profissionais graduados atuantes na área da saúde.

Entre os dias 15 de janeiro e 9 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Humanidades e Humanização no Campo da Saúde, coordenado pelo professor Rodolfo Franco Puttini, do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB).

Trata-se de formação continuada para profissionais atuantes no campo da saúde. O curso está estruturado em dez módulos desenvolvidos em 12 meses, cumprindo carga horária total de 420 horas/aula.

Em formato semipresencial, cada módulo é constituído de cinco semanas, sendo quatro semanas voltadas para atividades em ambiente virtual e um sábado para atividades em encontros presenciais exclusivamente na FMB, aos sábados.

O curso oferece estudos avançados no domínio das humanidades, especialmente de orientação interdisciplinar entre as áreas de conhecimento das ciências humanas e ciências da saúde.

Ao pensar problemas bem delineados no campo da prática profissional na área da saúde, o objetivo é formar recursos humanos para atuação interdisciplinar na área das ciências da saúde, especificamente produzindo reflexões críticas e dialógicas sobre temas transversais com as ciências humanas voltadas para atividades acadêmicas e profissionais, com estudos dirigidos por videoaulas, seminários temáticos, fóruns de discussões, conferências e mesas redondas.

Os alunos têm a oportunidade de desenvolver problemas no campo prático da saúde, preferencialmente sob a ótica profissional do aluno, com orientações exclusivas do professor-preceptor de quatro Faculdades da Unesp:

- Faculdade de Medicina de Botucatu (Câmpus Botucatu)

- Faculdade de Ciências e Letras (Câmpus Araraquara)

- Faculdade de Ciências Farmacêuticas (Câmpus Araraquara)

- Faculdade de Filosofia e Ciências (Câmpus Marília)

Destaca-se o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que propõe desde o primeiro módulo a participação interativa entre o corpo docente e discente, desde quando da escolha do problema, voltando-se para o desenvolvimento e elaboração intelectual dentre um destes cinco produtos:

a) proposta de intervenção;
b) material pedagógico;
c) projeto de pesquisa;
d) artigo científico original;
e) ensaio monográfico.

Ao final do curso, com aprovação do professor-preceptor, o aluno poderá participar da seleção de premiações dos melhores trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Para mais informações sobre o curso, a inscrição e o processo seletivo, clique aqui.

Faça sua inscrição, clicando aqui
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário