Especialista aponta dez motivos para começar a pedalar

DO TEXTO:

Thamires Andrade
Do UOL, em São Paulo

Pedalar é uma atividade que pode ser praticada por qualquer um, emagrece e tonifica os músculos. Mas, segundo o cirurgião Hassan Ahmed Yassine Neto, do Hospital e Maternidade São Luiz, os benefícios não param por aí. O coordenador médico do World Bike Tour 2012, evento realizado no mês passado em São Paulo, afirma que andar de bike melhora o humor e até a imunidade de quem pratica.

Aos iniciantes, o especialista aconselha que a prática seja feita de forma gradual. "A pessoa pode começar praticando apenas 10 minutos em locais planos, de fácil controle, e ir aumentando o tempo e as dificuldades conforme a prática", recomenda Neto.

Para evitar lesões, use sempre o capacete como equipamento de segurança e não deixe de fazer alongamento antes de começar a atividade. "É importante ter reforço muscular para que não ocorra nenhuma lesão no corpo por conta do esporte", destaca Neto.

A postura também é um fator importante para quem decidiu começar a pedalar. "O recomendado é uma posição em que a pessoa esteja confortável para não causar danos à coluna", conta Neto.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários