DJ sul-mato-grossense representa o Brasil em batalha internacional de DJs

DO TEXTO:

Radicado em Campo Grande, Marquinhos Espinosa busca título inédito para o Brasil no Red Bull 3Style, uma das maiores disputas de DJ do mundo; final será transmitida ao vivo neste domingo (11/02), direto da Polônia

Em novembro do ano passado, o DJ Marquinhos Espinosa reafirmou seu talento ao vencer a acirrada etapa nacional do Red Bull 3Style pela segunda vez, em Curitiba, no Paraná. O disc-jóquei fez o melhor set diante de cinco competidores de peso e foi eleito o melhor DJ do Brasil pelo júri ao mostrar uma sequência de 15 minutos com hits de pelo menos três estilos diferentes.

Nesta semana, Marquinhos está na Europa para representar o Brasil na final mundial do torneio, que ocorre de 7 a 11 de fevereiro em Cracóvia, na Polônia.

Na gelada cidade polonesa, Marquinhos disputa o troféu de melhor do mundo com outros 23 DJs, todos campeões nas etapas nacionais realizadas em seus países de origem. Antes da grande final do Red Bull 3Style, no domingo (11/02), ele ainda precisa passar por uma última etapa qualificatória, marcada para o sábado (10/02), cujas chaves foram sorteadas ontem.

O DJ brasileiro compete com Ryan the DJ (África do Sul), DR.FAD-R (Suécia), JIMMIX (México), Remake (Alemanha) e Beast Mode (Austrália). Serão realizadas mais três qualificatórias de quarta a sábado em clubes locais, e os quatro campeões performam pelo troféu no domingo (11/02), às 17h30 (horário de Brasília).

Marquinhos disputa pela segunda vez a final mundial (a primeira foi em 2013, em Toronto, Canadá) e, como bom veterano que é, chegou à Polônia bem preparado. "Fiz dois sets, um para a qualificatória e outro para a final. Estudei o público local para saber do que eles gostam por aqui e também vou analisar todas as qualificatórias para poder mudar alguma coisa antes de minha performance. Estou muito feliz e confiante˜, disse.

Transmissão ao vivo Red Bull 3Style - Final Mundial

Data: 11 de fevereiro, domingo, a partir das 17h30 (horário de Brasília), pelo link: https://www.facebook.com/redbull3style

SOBRE MARQUINHOS ESPINOSA

DJ desde os anos 1990, quando começou a sua carreira em Mato Grosso do Sul, Marquinhos aprendeu como poucos a animar uma pista misturando estilos variados. “O gosto pela música veio nos anos 1980, ao assistir na TV os passos de dança de Michael Jackson. As primeiras mixagens começaram como brincadeira, em casa, usando aparelhos de som caseiros e, desde 1991, passei a tocar em inúmeras festas pelo Brasil”, diz. Uma característica que marcou sua carreira é a versatilidade.

Apesar de ter uma relação muito próxima com o drum’n’bass, Marquinhos é um DJ que não tem barreiras de estilos. “Comecei a tocar em festas bem variadas, então tinha que misturar muitos estilos. Essa capacidade de não ficar preso a um gênero só me aproximou de campeonatos como o Red Bull 3Style”.

SOBRE O RED BULL 3STYLE

O Red Bull 3style é uma plataforma global de performances de DJs para impressionar fãs de música e DJs legendários, que são jurados na escolha de um campeão mundial. As regras da disputa são simples: cada DJ tem 15 minutos e deve tocar, ao menos, três diferentes estilos musicais. Esses sets são julgados pelos critérios de originalidade, habilidade, seleção das faixas e, claro, a reação do público. Saiba mais em www.redbull3style.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários