Competição elege os melhores da comunicação científica no Brasil


Unesp teve três pesquisadores entre os finalistas em 2017. Inscrições até 28/2

Estarão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para a terceira edição do FameLab 2018 – o maior concurso de comunicação científica do mundo que acontece em 32 países simultaneamente. Na edição passada, os pesquisadores Caíque Meira Ronqui, Ana Carolina Feitosa Cruz e Paula Maria Moreira Martins, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), foram finalistas da etapa brasileira do concurso. “Esperamos que mais alunos da Unesp participem desta edição pois trata-se de uma oportunidade ímpar para os pesquisadores explorarem suas competências em comunicação”, afirma Martin Dowle, diretor presidente do British Council, que organiza o evento.

Podem se inscrever pessoas com nível mínimo de mestrado nas áreas de ciências da vida ou ciências exatas, tecnológicas e engenharia. Para participar basta produzir um vídeo de três minutos explicando um conceito científico ou tecnológico e mostrando sua importância na vida cotidiana. O vídeo deve ter versões em português e inglês, não pode ser editado nem ter qualquer apoio de dispositivo eletrônico. A inscrição é feita pelo site www.famelab.com.br, onde também constam as regras do concurso.

Para saber mais, clique aqui.
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário