Coletivo gastronômico ensina processos de conservação de alimentos no centro de SP

DO TEXTO:

O P.U.R.A., que comanda a operação da Cafeteria do Red Bull Station, inicia série de workshops gastronômicos com aula no sábado (10/03)

São Paulo, fevereiro de 2018 - O coletivo P.U.R.A. (foto), que comanda a operação da Cafeteria do Red Bull Station, inicia uma série de três workshops gastronômicos com uma aula no sábado, dia 10/03 às 15h. A oficina, que será ministrada pelo restaurateur Mauricio Muñoz e pelo chef Danilo Sakamoto, abordará processos naturais de conservação de alimentos, como fermentação, desidratação e conserva com probióticos.

Após um breve histórico sobre os processos abordados no encontro, os participantes poderão acompanhar demonstrações práticas das técnicas e degustar os produtos artesanais apresentados durante o workshop.

O foco será entender como se fazem conservas como picles, pimenta, azeite, gengibre, chucrute e bitters, além de fermentações, como mostarda e tempeh.

"As pessoas desperdiçam muita comida por não saber como conservá-la. Mais do que ensinar técnicas, nosso objetivo é criar esse despertar nas pessoas em relação a um aproveitamento maior e melhor dos alimentos. Ensinaremos processos que às vezes são bem simples, mas pouco conhecidos, de forma a conscientizar as pessoas e ensiná-las a ter novas relações com os alimentos", diz Maurício.

SERVIÇO:
COLETIVO P.U.R.A. APRESENTA: CONSERVA DE ALIMENTOS
Data: 10 de março, sábado, das 15h às 16h30
Inscrições: R$ 15 por participante, feitas na hora
Local: Red Bull Station (Galeria Transitória)
Endereço: Praça da Bandeira, 137, Centro. Tel.: 3107-5065

Sobre o P.U.R.A.

O Coletivo P.U.R.A. é um grupo de pessoas que acredita na comida de verdade, nas boas histórias por trás das refeições e no sabor que fica para sempre na memória. Desde abril de 2017, está no comando da operação da Cafeteria, restaurante localizado no piso térreo do Red Bull Station, no centro de São Paulo, apostando em ingredientes sazonais, naturais e sem processo de industrialização, para um melhor aproveitamento de frutas e vegetais de cada época do ano.

Sobre o Red Bull Station

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários