Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel

DO TEXTO:

BIGTREP-FOTO FERNANDO CARVALHO

Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo

A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos.

Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.
 
BIGTREP-FOTO ANA BANDARRA

A Bigtrep mostra em suas composições a irreverência e a vitalidade do rockabilly e do psychobilly (fusão do rock clássico dos anos 50 com o punk rock do final dos anos 70), e também flerta com outros estilos musicais: blues, soul e jovem guarda são inspirações recorrentes no repertório. As apresentações explosivas e performáticas do grupo são sua marca registrada. Nesses 30 anos na ativa, A Grande Trepada já dividiu palco com Ira!, De Falla, Autoramas, Cólera; além das atrações internacionais Meteors, Restless, Mad Sin, Batmobile, Misfits, Backyard Babies, Die Toten Hosen, Slim Jim Phantom (Stray Cats), Igor Paskual, Motorama. Cultuados nos EUA e na Europa, tocaram no festival argentino B.A. Stomp! em 2004.

BIGTREP CINEMA DIVULGACAO-FOTO RICARDO ARANHA
 
Produzido pela Maria Gorda Filmes e dirigido por Felipe David Rodrigues, o documentário irá narrar a trajetória dessa banda que há mais três décadas continua a fazer música – sem nenhum tipo de concessão. A partir desse show atual, esses 30 anos de atividades serão contados de uma forma circular, onde passado e presente se misturam de maneira simultânea, numa montagem caleidoscópica composta por imagens de arquivo do grupo, vídeos caseiros anônimos e clássicos do cinema de terror. 

BIGTREP-DIVULGACAO-FOTO RICARDO ARANHA
 
Numa época quando a caça aos LPs e a pirataria dos K7s era processo obrigatório para a formação de todo bom roqueiro, uma das linhas de força do documentário é justamente essa obsessão pelo conhecimento musical, que já estava desenhada quando a banda ainda contava com Luiz Skunk (Planet Hemp) nos vocais, e os rapazes não mediam esforços para estarem antenados com as novidades e também com a história do rock – isso numa época em que a internet não existia.  Pioneiros do gênero psychobilly no Brasil, A Grande Trepada trouxe uma novidade sonora aos trópicos no final dos anos 80: a sujeira e o peso do punk com a irreverência e a diversão dos primórdios do rock.

A Audio Rebel é referência na música carioca. Localizada na Zona Sul do Rio, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local, também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
A Grande Trepada e Digga Digga Duo
Data: 25/02/2018 (domingo)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Evento: https://www.facebook.com/events/189618901621827/
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários