Abrasce firma novas parcerias com o Governo Federal

DO TEXTO:

O objetivo da Associação é ajudar na geração de emprego e promover a autonomia de pessoas de baixa renda


São Paulo, 06 de fevereiro de 2018, A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) firmou duas parcerias com os Ministérios do Desenvolvimento Social e do Trabalho e Emprego. A primeira faz parte do Plano Progredir – programa oficial do governo que tem como objetivo gerar emprego, renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único dos beneficiários do Programa Bolsa Família. 


O Programa Progredir tem a finalidade de proporcionar acesso ao mercado de trabalho. Uma das ações é a oferta de vagas de emprego para pessoas de baixa renda por meio de um portal de intermediação de mão de obra. Atualmente, o portal conta com milhares de currículos espalhados por todo território nacional e pode ser uma fonte de pesquisa de novas oportunidades. “Os empreendimentos interessados em participar deverão disponibilizar as vagas abertas no Portal de Intermediação de Mão de Obra. A utilização dos serviços do portal ficará a critério de cada shopping center, que deverá analisar os currículos conforme seus critérios”, explica Glauco Humai, presidente da Abrasce.


A outra ação, gerada por meio de um convite feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, visa a abertura de agências nos shoppings. “A iniciativa reforça o papel social do setor e caberá a cada empreendimento analisar a possibilidade de oferecer o serviço em seu mix, além de adequar a proposta conforme suas características, parâmetros, diretrizes, conveniência e oportunidade”, diz Humai. 


“Firmamos os termos junto ao governo para incentivar a participação dos shoppings, que hoje fazem parte de um dos setores que mais emprega no país. Em 2016, por exemplo, foram registrados mais de 26 mil novos postos de trabalho, com crescimento de 2,7%, quando comparado a 2015. No total, os shoppings centers brasileiros empregam diretamente mais de 1 milhão de pessoas”, finaliza Humai.


As empresas interessadas em participar do Programa Progredir deverão se cadastrar no link: 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários