Zezé Motta canta Arlindo e Erasmo em disco de samba arquitetado desde 2007

DO TEXTO:

 Por Mauro Ferreira

Na segunda metade da década de 1970, enquanto procurava consolidar a então iniciante carreira de cantora na gravadora WEA, Zezé Motta teve que driblar sugestões de executivos da indústria fonográfica para que se dedicasse unicamente ao samba, gênero então em alta cotação no mercado do disco por conta do sucesso das cantoras Alcione, Beth Carvalho e Clara Nunes (1942 – 1983).

Decorridos 40 anos, a atriz e cantora fluminense – em cena na novela O outro lado do paraíso, da TV Globo – já nada tem a provar e prepara a volta ao mundo do disco com um álbum de samba. Projeto acalentado por Zezé desde 2007, o álbum O samba mandou me chamar será lançado – enfim! – neste novo ano de 2018 através da Coqueiro Verde Records, gravadora que tem Erasmo Carlos como um dos sócios e com a qual a artista assinou contrato em 2016.

Do cancioneiro do compositor carioca, aliás, Zezé regrava Mais um na multidão, parceria de Erasmo com Carlinhos Brown e Marisa Monte, lançada há 17 anos na voz do Tremendão no álbum Pra falar de amor (2001). Erasmo é o estranho no ninho de repertório formado basicamente por composições de bambas do samba como Arlindo Cruz. O samba mandou me chamar é o oitavo álbum solo da discografia de Zezé Motta.

in-g1.globo.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários