Toty Sa'med & Nayela em concerto | Luanda 26/01

DO TEXTO:

CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS
Apresenta
TOTY SA’MED & NAYELA
em Concerto

26 de Janeiro de 2018 (6ª feira) às 20H00

TOTY SA’MED, cantor, compositor e multi-instrumentista, um dos artistas de culto da Nova Música Angolana.

As suas influências vão do Rock Psicadélico ao Jazz, mas iniciou-se na infância, na música africana. Cedo começou a produzir instrumentais de Rap, Kuduro e kizomba, mas a paixão arrebatadora pelos Sembas da geração N’Gola Ritmos e pela Música Popular Brasileira levaram-no a abandonar as experimentações musicais e a dedicar-se exclusivamente à guitarra.

TOTY SA’MED  é celebrado pela nova geração de músicos angolanos, como Aline Frazão, Gari Sinedima e Selda, com quem colabora regularmente, mas também tem recebido o aplauso de nomes consagrados, como Paulo Flores e Filipe Mukenga. Este último convidou-o  para integrar a sua Banda no seu regresso aos palcos. Foi convidado para celebrar, no palco, a vida e obra de André Mingas e a fazer uma serenata ao patriarca Ruy Mingas, nas suas bodas de ouro.

Em 2015, a convite da cantora brasileira Natasha Lerena integrou o concerto a 3 vozes do Festival Back&Back no Rio de Janeiro, juntamente com Aline Frazão. Dos concertos realizados em Lisboa, destaca-se o espectáculo “Carta Branca”, no Centro Cultural de Belém. Em Lisboa, cruzou o seu trabalho com Sara Tavares  e com José Eduardo Agualusa, no tema que dá título ao albúm “Moura” da fadista Ana Moura, que o convidou a abrir o seu concerto no Olympia em Paris.

Em 2016, criou a empresa discográfica, “Musseke Records”, e regressou aos Sembas. Grava e edita “Ingombota” cuja produção partilhou com Kalaf Epalanga Buraca Som Sistema). Deste seu primeiro trabalho discográfico, com um registo intimista,  transparecem várias  influências que vão do  Bonga do “Angola 72” ao Caetano Veloso de “Araçá Azul”.

Em 2017, participou no “Festival Raízes do Atlântico”, na Ilha da Madeira  e no “MA Scène Nationale” em Montbéliard”, em França.

Ainda em 2017,  foi premiado “Músico do Ano” pela Revista Jovens da Banda e nomeado para o Top Rádio Luanda. Participou no disco de Sara Tavares com o tema “Brincar ao Casamento” da sua autoria, conjuntamente e com Sara Tavares e Kalaf Epalanga.  No final de 2017, foi convidado pela artista britânica Joss Stone para integrar a sua Total World Tour, que, em Angola, interpretou em dueto com o artista o tema “Zakukina Neme” (“vem dançar comigo”).

NAYELA  participou, em 2015 no Primeiro The Voice África (The Voice Angola), gravado na África do Sul.  Tem feito vários espectáculos em Angola e na África do Sul , surpreendendo com a suavidade da sua voz e habilidade com a guitarra. Participou no Festival da Canção da LAC,  merecendo o aplauso da crítica.

NAYELA recebe a influência e inspiração em Paulo Flores, Aline Frazão, Elis Regina,  Tom Jobim, Caetano Veloso, Beyonce e Jorge Ben. 

SOBRE O CONCERTO DE DIA 26/01 no CAMÕES

No próximo dia 26,  TOTY SA’MED   vai apresentar um vasto repertório de mais de 20 temas. Numa primeira parte, vai fazer uma homenagem a Tom Jobin e Elis Regina, interpretando  os temas  “Águas de Março”, “Só Tinha de ser com você”, “Corcovado”, “Por causa de você”, “Triste”, “Brigas nunca mais”, “Retrato a preto e branco”, “Chuvendo na roseira”, “Eu sei que vou te amar” e “Correnteza”. Na segunda parte, TOTY SAM’ED vai apresentar versões da sua autoria, como “Namoro”, “Amor da Rua 11”, “Maldita Mulata”, “Luanda”,  “Za Kukina” e “Mona Ki ngi xiça”. Vai ainda acompanhar versões do repertório de  NAYELA, como “Lese Pale” e “Non Miseu” de Mário Canonge, “La javanaise” de Serge Gainsbourg, “ La Bohème” de Charles Aznavour, “Brincar de Casamento” de Sara Tavares e do Artista e “Jisabu” de André Mingas.

AQUISIÇÃO DE BILHETES

O CAMÕES, no quadro do seu desígnio de apoiar as artes e os artistas, disponibiliza o seu espaço e os seus recursos técnicos e humanos,  sem qualquer contrapartida, permitindo, assim, aos Artistas assegurar  a produção do seu espectáculo.

Os bilhetes para o CONCERTO estão já venda no Camões/Centro Cultural Português, ao preço de 3.000 Kwanzas, nas horas de expediente

- De 2ª a 5ª feira: das 08H30 às 17H00
- 6ª feira: das 09H30 às 13H30
- Sábado: das 09H30 às 12H30

Toty Samed & Nayela - Jisabu


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários