Sugestões da TV Brasil para terça (9) - Show de Milton Nascimento

DO TEXTO:

Milton Nascimento emociona em show na faixa Verão da TV Brasil nesta terça (9)

Astro da música brasileira canta sucessos da carreira em espetáculo gravado na capital baiana

Com mais de 50 anos de carreira consagrada por grandes sucessos, o cantor e compositor Milton Nascimento apresenta o show “Semente da Terra” na TV Brasil nesta terça (9), às 21h15. O espetáculo faz parte da programação especial de férias Verão da TV Brasil que a emissora pública exibe até o carnaval com grandes personalidades da música nacional.




A apresentação reúne clássicos da obra do músico carioca mais mineiro do país. O repertório traz canções que são sucessos da carreira do artista e cantadas à exaustão pelo público como “Sentinela”, “Travessia”, “Coração de Estudante”, “Clube da Esquina” e “Sueño com Serpientes”. O show realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, foi gravado em agosto do ano passado pela TVE Bahia.



Com letras que tem conotações políticas e sociais, a seleção das composições para esse retorno aos palcos privilegia temas como a questão indígena, o racismo, o trabalho e a mobilização social. A apresentação teve direção musical e violão de Wilson Lopes.



Depois de um período distante dos holofotes, Milton Nascimento decidiu voltar à estrada em 2017 com o show “Semente da Terra”. Esse foi o nome que ele recebeu de lideranças espirituais da tribo guarani-caiovái, quando foi batizado como “Ava Nheyeyru Iyi Yvy Renhoi”, em Mato Grosso do Sul, em 2010.

Criolo, Pitty e Saulo Fernandes são as próximas atrações

Artistas de diversos estilos musicais mostram seu talento nas próximas apresentações desta semana durante a programação especial Verão da TV Brasil. O rapper Criolo mergulha no samba nesta quarta (9/12). A roqueira baiana Pitty apresenta hits de sua trajetória e músicas inéditas na quinta (10/12). Já Saulo Fernandes levanta o astral com seu axé no show de sexta (11/12).

Durante todo o mês de janeiro e até o carnaval, o a emissora pública apresenta uma série de grandes apresentações nas noites de segunda a sexta, sempre a partir de 21h15, com astros de diversos gêneros na programação Verão da TV Brasil. A faixa leva para a telinha shows inéditos gravados em Salvador pela TVE Bahia com artistas de relevância na cena nacional.

SERVIÇO:
Verão da TV Brasil – “Milton Nascimento” – terça-feira (9), às 21h15, na TV Brasil

Sem Censura recebe Fernando Bicudo, novo presidente do Theatro Municipal do Rio




Vera Barroso sabatina produtor cultural sobre a mais tradicional casa de espetáculos da cidade

Os planos para a administração do Theatro Municipal do Rio de Janeiro são o tema da conversa do novo presidente da entidade, o economista e produtor cultural Fernando Bicudo, com a apresentadora Vera Barroso no Sem Censura desta terça (9), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.




O convidado assumiu a presidência da mais tradicional casa de espetáculos da cidade no final do ano. Vinculada à Secretaria Estadual de Cultura, a instituição tem sido afetada pela crise financeira que prejudica o estado.

A relação de pendências é grande, entre elas o atraso no pagamento dos salários dos profissionais que trabalham no espaço. Outro problema recorrente do Theatro Municipal no ano passado foi a falta de condições para manter a programação da casa. 




Por três ocasiões, os músicos, bailarinos e cantores que são funcionários da entidade promoveram protestos sob a forma de manifestação artística, aberta ao público, nas escadarias do espaço cultural, localizado na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.

O programa Sem Censura desta terça (9) também conta com a participação do músico Pedro Baby, filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes. O artista comanda o projeto "JAM.PB" em que recebe, a cada domingo, novos convidados para apresentar, em clima descontraído, versões e improvisações de obras compostas e gravadas por grandes nome da cena brasileira.

O endocrinologista Pedro Assed vai ao estúdio da TV Brasil falar sobre cirurgia metabólica. O Conselho Federal de Medicina aprovou o procedimento como terapia possível para o diabetes mellitus. Esse tipo de operação deve beneficiar pacientes com mais de 10 anos de evolução da doença.

Completa o time de entrevistados a nutricionista funcional Carolina Marques que traz dicas para alimentação saudável no verão. A profissional destaca os alimentos mais apropriados para essa estação do ano e comenta forma de preparo para aproveitar melhor os insumos.

SERVIÇO:
Sem Censura – terça-feira (9), ao vivo, às 17h, na TV Brasil
Sem Censura – quinta (9) para sexta-feira (10), às 2h30, na TV Brasil

TV Brasil exibe premiado drama argentino "Sur" na sessão Cine Ibermedia


Produção rendeu ao experiente cineasta Pino Solanas o prêmio de Melhor Diretor em Cannes

A faixa Cine Ibermédia desta terça (9) apresenta o elogiado filme argentino "Sur" às 22h30, na TV Brasil. O drama garantiu ao experiente cineasta Fernando Solanas, mais conhecido como Pino Solanas, o reconhecimento no Festival de Cannes com o prêmio na categoria Melhor Diretor.



Diretor_Pino_Solanas
Diretor_Pino_Solanas
O longa "Sur" conta a história de um amor de duas pessoas que se amam e que amam seu um país. A história recorda o término da ditadura militar na Argentina em 1983. Com isso, Floreal sai da prisão e reencontra sua esposa que o esperou por cinco anos.

A trama do filme trata de reunião e amizade, do triunfo da vida sobre a morte, da liberdade sobre a opressão, do desejo sobre o medo. É uma homenagem a todos aqueles que sabiam como dizer não à injustiça e à indignação.




Além do reconhecimento para Pino Solanas em Cannes, o drama argentino "Sur" conquistou outros prêmios. A obra obteve a vitória no Festival de Havana (Cuba) em três categorias: Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Edição. Também foi agraciada com o Prêmio Caracol, da União de Escritores e Artistas de Cuba. O longa ainda recebeu o prêmio de Melhor Música no Festival de Gent (Bélgica).



Ficha Técnica
Ano: 1987. País de origem: Argentina. Gênero: drama. Direção e roteiro: Pino Solanas. Elenco: Susú Pecoraro, Miguel Ángel Solá, Philippe Léotard, Lito Cruz, Ulises Dumont, Roberto Goyeneche, Gabriela Toscano, Mario Lozano. Inédito. Duração: 129 min. Classificação Indicativa: 18 anos

SERVIÇO:
Cine Ibermedia – "Sur" – terça-feira (9), às 22h30, na TV Brasil


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários