Projeto “Navegar é Preciso 2018” da Livraria da Vila acontece em abril

DO TEXTO:

Cabines para a viagem ecoliterária no Rio Negro, no Amazonas, já estão à venda. Leandro Karnal, Zélia Duncan e Maitê Proença estão entre os convidados.

Já é possível garantir um lugar na 8ª edição do Projeto Navegar é Preciso, uma parceria da Livraria da Vila com a Auroraeco Viagens, que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio de 2018.

O projeto reúne nomes importantes da literatura nacional e outros convidados igualmente especiais a bordo do Iberostar Grand Amazon. Ao longo de cinco dias, a proposta é desbravar a Amazônia, seguindo o curso do rio Negro, e fomentar muitas boas conversas.

Neste ano, a viagem conta com a presença dos escritores Bernardo Carvalho e Beatriz Brachel, do professor e historiador Leandro Karnal, da cantora Zélia Duncan e das atrizes Clarice Niskier e Maitê Proença, também escritora. 

Assim como nas edições anteriores, haverá bate-papos sobre literatura e música. Além disso, os convidados dividirão histórias de vida, reflexões sobre criação, suas experiências como artistas e se entrevistarão mutuamente, no auditório do barco. Encontros literários com um grupo de escritores, música ao vivo, apresentações teatrais e passeios fazem parte da programação

O projeto oferece uma oportunidade única, na qual escritores, músicos e atores convivem de perto com os participantes durante os cinco dias de viagem. Haverá também uma visita à Fundação Almerinda Malaquias, em Novo Airão, e um banho com botos-cor-de-rosa.

Sobre o projeto
 
Desde 2011, o Navegar é Preciso reúne – anualmente – escritores, músicos e atores a bordo do barco Iberostar Grand Amazon, em uma viagem pelas águas do Rio Negro, no Amazonas. Em seus sete anos de existência, o projeto já recebeu nomes como Xico Sá, Ignacio de Loyola Brandão, Edney Silvestre, Fabricio Carpinejar, José Eduardo Agualusa, Ilan Brenman, Mary Del Priore, Mario Prata, Fernando Morais, Clarice Niskier, Zeca Baleiro e Marina de La Riva, entre muitos outros.

A ideia central do Navegar é Preciso é reunir em uma mesma viagem um passeio pelo rio Negro – por si só impactante – e uma experiência cultural, pelos mundos da literatura, música e teatro. Além dos encontros e bate-papos com os escritores e da programação oferecida pelo barco, o Navegar é Preciso inclui também atividades locais típicas, como pesca, trilhas, observação dos botos, passeios de barco pelos igarapés e a contemplação do sol, na alvorada e no fim da tarde, espetáculos realmente marcantes.

O programa completo inclui a viagem até Manaus, de onde sai o barco pelo Rio Negro, e cinco dias de navegação.


Todas as informações como programação, valores e reservas, estão no site do projeto: www.livrariadavila.com.br/navegar.

Outras dúvidas, escrever para reservas@auroraeco.com.br.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários