Organism-environment interactions


O workshop internacional Organism-environment interactions: timing, plasticity and metabolic adjustments será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2018. O evento é organizado pelos docentes e alunos do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências (IB) da USP.

O workshop tem como objetivo discutir ajustes fisiológicos que permitam a sobrevivência de vários organismos diante das mudanças do habitat. Cientistas que realizam pesquisa integrada em campo e laboratório discutirão como os animais selvagens se ajustam às mudanças em uma ampla diversidade de ecossistemas no mundo.

Entre os palestrantes confirmados estão Jim Kenagy (University of Washington, Estados Unidos), Andrea Fuller (University of Witwatersrand, África do Sul), Fritz Geiser (University of New England, Austrália), Fernanda Wernerk (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), Kênia Bícego (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp), Silvia Cristina Ribeiro de Souza (Instituto de Biociências da USP), Carlos Navas Iannini Souza (Instituto de Biociências da USP) e Gisele Oda (Instituto de Biociências da USP).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. O workshop será realizado no IB-USP, localizado na rua do Matão, 101, travessa 14, Cidade Universitária, São Paulo.


Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário