Lulu Santos fecha parceria com Live Nation para turnê nova: veja datas, locais e venda de ingressos

DO TEXTO:

Leonardo Torres

Após tirar um ano sabático da agenda de shows, Lulu Santos volta aos palcos em abril com a turnê “Canta Lulu”, que começou a ser ensaiada nesta semana. Será um show totalmente novo, com o melhor de seu repertório e seis músicas do álbum “Baby Baby” (com regravações de Rita Lee). Para esse projeto, o técnico do “The Voice Brasil” fechou uma parceria inédita no país com a Live Nation Entertainment, empresa líder mundial de entretenimento ao vivo. É a primeira turnê nacional da Live Nation Latina. O diretor e vice-presidente sênior de aquisição de talentos da empresa, Alexandre Faria, não descarta a possibilidade de levar o show para fora do país, com datas nos Estados Unidos, em Portugal e na Espanha. “Lulu é muito importante na música brasileira. A trajetória da Live Nation no Brasil não poderia começar melhor. A gente está muito feliz de começar com Lulu Santos”, diz o empresário em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

Por enquanto, as primeiras datas são essas:
 
07 de abril – Rio de Janeiro (Vivo Rio)
21 de abril – Porto Alegre (Pepsi On Stage)
22 de abril – Florianópolis (P12)
05 de maio – São Paulo (Espaço das Américas)

Lulu Santos com o empresário e os representantes da Live Nation e da Universal Music

Os ingressos serão colocados à venda a partir das 10h da manhã de quinta (18/1) nos sites www.lulusantos.com.br e www.eventim.com.br. A antecedência tem explicação: “é para dar tempo das pessoas parcelarem, botarem no cartão”, brinca o cantor, no alto de seus 45 anos de carreira. Com mais de dez milhões de álbuns vendidos, ele não se assusta com a crise econômica (que dá sinais de melhora) ou com a mudança do mercado – agora ditado pelo streaming. “O ‘Baby Baby’ é meu 26º disco. Os Beatles fizeram oito. Quando você é autor e tem 350 músicas gravadas, você monetiza isso. A obra é o patrimônio”, pondera o artista, “quem tem algum poder de compra, na crise, vai deixar de comprar a casa, o carro, a geladeira, o que é mais caro, mas não vai deixar de sustentar a alma, e música é o pão da alma. As pessoas continuam indo aos shows”.

Além disso, a turnê está bem amparada. São três grandes empresas unidas no projeto: a Live Nation, a Universal Music (com a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos) e a Avante Música/Los Santos, que representa o artista. “A Universal Music é hoje uma empresa de conteúdo de mídia e entretenimento. Costumo brincar que hoje em dia não é mais a gravadora que grava. Não temos mais um estúdio dentro da gravadora”, diz Paulo Lima, presidente da empresa no Brasil, “a gente cria e lança a primeira turnê de um grande artista da Universal Music agora com o Lulu. É um modelo de negócios novo, que a gente inicia hoje. É o primeiro passo dado e tinha que ser um ícone como Lulu Santos”.
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários