Gabriel Moura lança Quem Não Se Mexer Vai Dançar no Blue Note dia 18 de janeiro


Participações especiais de Liminha e Moska 

Gabriel Moura, parceiro de Seu Jorge em grandes hits como "Burguesinha", "Felicidade" e "Mina do Condomínio” fará o show de lançamento de seu terceiro CD solo na quinta-feira, dia 18 de janeiro, no Blue Note. Os convidados da noite serão Liminha, produtor do CD, e o cantor e compositor Moska.

UM REMÉDIO ANTIDEPRESSÃO PRA COLOCAR O BRASIL INTEIRO NA PISTA

Por Mario Marques

Como dizia Tim Maia: “Quem não dança, segura a criança” ou como diz Jorge Ben Jor: “Quem não dançar agora, só no próximo baile em Realengo…” Gabriel Moura apresenta seu novo álbum de inéditas e completa a trilogia abrindo a pista: “Quem não se mexer vai dançar!”
            
Terceiro trabalho solo do artista que há anos assina sucessos de dezenas de carreiras, um dos maiores parceiros de Seu Jorge desde o grupo Farofa Carioca, entrega ao mundo um álbum maduro de canções e suingue.

Gravado no Estúdio Nas Nuvens no Rio de Janeiro, foi produzido pelo masterclass Liminha e tem participação de Mart’nália. A arte da capa é uma criação do designer Luiz Stein, com figurinos de Rogério S. e clique fotográfico de Daryan Dornelles.

Mergulhado em referências clássicas de soul, pop e black de Michael Jackson, Marvin Gaye, Stevie Wonder e Tim Maia, a quem o artista presta uma homenagem em “Um Hit do Tim”, as músicas e os arranjos remetem tanto aos famosos Bailes Charme de Madureira quanto às baladas mais hypadas da noite paulistana

A idéia da playlist é fazer o ouvinte aproveitar as 10 faixas para se soltar na pista e na vida. Descruzar os braços, balançar o corpo, deixar a timidez de lado, aproveitar agora porque a noite é uma criança e a vida é uma só. E, acima de tudo, levantar o corpo e a alma porque a luta é diária e não se pode jamais desistir.


Um jeito “De Moura” de ver as coisas. Um olhar positivo de quem sabe que a festa acaba, a noite passa, a paquera vai embora ou alguém chama pra dançar antes de você. É uma questão de tempo, de timing, de atitude. Assim na pista, como na vida. O momento é já, amanhã pode ser tarde demais. Gabriel promove o levantar dos esqueletos diante de um Brasil deprimido. Por isso “Vamo Aí” e “Dance Sem Parar” que “Dessa maneira os seus males pode espantar”.

O amor também aparece em boa parte das canções como em “Pensando em Você”, “O Amor é In”, “Dengo, Cafuné, Chamego”, “Ela Mora Longe” e “Eu Ainda Te Amo”, uma balada daquelas de chorar sorrindo. Sempre com um olhar poético sobre a cidade, fala também de lealdade e parceria em “Pedra Noventa”.

Um trabalho sedimentado, com a assinatura de um artista de voz suingada e caneta afiada. Afaste os móveis da sala, aumente o volume e mexa seu corpo ao som de Gabriel Moura porque ele já mandou avisar: “Quem Não Se Mexer Vai Dançar”

GABRIEL MOURA
QUEM NÃO SE MEXER VAI DANÇAR

18 de Janeiro de 2018 - Quinta-feira
Horário abertura: 18:30
Horário Show: 20:00
Blue Note
Av. Borges de Medeiros 1.424 Lagoa RJ
Ingressos a partir de R$ 45,00
Bilheteria: (21) 3799-2500
Seg a Sab das 11 às 21h
Dom das 11 às 19h
Classificação etária: 18 anos
Obs: Menores somente acompanhados de Responsável.

Banda:

Marcelo Vig BATERIA
Nelson Freitas TECLADO
Rico Farias GUITARRA
Affonso Velasquez BAIXO
Zé Maria SAX
João Batista SAX
Gesiel Nascimento TROMPETE
Jhonson Almeida TROMBONE
Gabriel Policarpo PERCUSSÃO

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário