Artigo de docente do IB/Unesp é 'TOP 10' em revista científica



Valéria Sandrim reflete sobre como a genética pode influenciar tratamento de pré-eclâmpsia 


A docente do Instituto de Biociências da Unesp, câmpus Botucatu, prof. Dra. Valéria Sandrim, é uma das autoras do artigo “Pharmacogenetics in the treatment of preeclampsia: current findings, challenges and Perspectives” – Farmacogenética no tratamento da pré-eclâmpsia: resultados atuais, desafios e perspectivas. O estudo acaba de ser anunciado como a terceira publicação com maior número de downloads, no ano de 2017, dentro da revista “Pharmacogenomics”, um dos produtos da Future Science Group, renomada editora focada em pesquisa científica, biotecnológica e de inovação.  


A pré-eclâmpsia é uma condição que pode evoluir para eclampsia, uma das principais causas de mortalidade de mães e seus respectivos fetos durante período gestacional. Entre as características da doença está o aumento da pressão sanguínea, disfunções renais e hepáticas. Porém, no universo científico, ainda não são certas as causas desta enfermidade.

http://www.ibb.unesp.br/#!/noticia/1143/artigo-de-docente-do-ib-unesp-e-top-10-em-revista-cientifica/
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário