Zico é a atração do No Mundo da Bola deste domingo (10) na TV Brasil

DO TEXTO:

Craque debate principais assuntos do esporte e convida para o tradicional Jogo das Estrelas

O programa No Mundo da Bola recebe o ex-jogador Zico neste domingo (10), ao vivo, às 21h, na TV Brasil, para conversar com o apresentador Sergio du Bocage e o comentarista Márcio Guedes. Também participa do bate-papo esportivo o filho do craque, Júnior Coimbra.

 Sergio du Bocage

Marcio Guedes
 
Alguns dos temas em pauta na mesa redonda são o Jogo das Estrelas, a final da Copa Sul-Americana, o Mundial de Clubes, a definição dos grupos da Copa do Mundo, a classificação do Campeonato Brasileiro e o mercado da bola com a venda e troca de jogadores.

A dupla de convidados do programa da emissora pública convoca a torcida para prestigiar o tradicional Jogo das Estrelas, partida beneficente liderada por Zico que já está em sua décima quarta edição. Este ano, o evento acontece no dia 27 de dezembro, no Maracanã.

Vários ex-jogadores já confirmaram presença como Júnior, Jorginho e Zinho, Alex, Amoroso e Ronaldo Angelim, além do técnico Renato Gaúcho, recém-campeão da Taça Libertadores da América pelo Grêmio. Os bilhetes para a partida já estão à venda.

Ídolo da torcida do Flamengo, o craque discute o resultado do jogo de ida pela final da Copa Sul-Americana em que a equipe carioca perdeu por 2 a 1 para o Independiente, da Argentina, na casa do adversário.

Zico
 
O Galinho de Quintino opina se o rubro-negro pode reverter a desvantagem no placar para o time argentino na próxima quarta-feira, no Maracanã, onde ocorre a partida decisiva. Ele também fala sobre o caso da suspeita de doping envolvendo o atacante peruano Paolo Guerrero.

Zico também comenta o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, analisa os adversários da seleção brasileira da fase inicial e as possibilidades de confronto nas etapas seguintes da competição. Sob o comando de Tite e liderada por Neymar em campo, a seleção canarinho busca o hexacampeonato.

Ainda nessa edição do programa No Mundo da Bola da TV Brasil, o ex-jogador aborda a classificação final do Campeonato Brasileiro. Zico destaca os clubes que garantiram vaga para a Taça Libertadores da América. O mercado de compra e  troca de jogadores e técnicos também ganha espaço na mesa redonda.

Zico e os comentaristas ainda debatem a expectativa para o desempenho do Grêmio, time brasileiro que pode encarar o Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes no final do mês.

Sobre o programa

Semanalmente o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol. A cada edição, o programa também apresenta uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas.

Em 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

SERVIÇO:
No Mundo da Bola – domingo (10), às 21h, ao vivo, na TV Brasil
No Mundo da Bola – domingo (10), às 21h, na Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro 1130 kHz

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários