Universidade lança edital cultural e premia aluno e professor com viagem a Portugal

DO TEXTO:
Criado em 2007, o Museu Coleção Berardo acolhe importantes exposições nacionais e internacionais, disseminando a arte contemporânea. (Foto: Divulgação)

Premiados visitarão exposição da Fundação Edson Queiroz no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.

 
Por Unifor

Conhecida como “a segunda casa dos brasileiros”, Portugal vem sendo a preferida de milhares de pessoas que procuram experiência no exterior. Além da língua em comum, uma das semelhanças que ligam Brasil e Portugal é a cultura. No último dia 26 de outubro, a Universidade de Fortaleza (Unifor) abriu a sua primeira exposição internacional, no caso, a mostra “Modernismo Brasileiro na Coleção da Fundação Edson Queiroz”, https://g1.globo.com/ceara/especial-publicitario/unifor/ensinando-e-aprendendo/noticia/fundacao-edson-queiroz-abre-mostra-de-arte-em-portugal.ghtml - que está em cartaz no Museu Coleção Berardo, um dos principais museus da Europa, localizado em Lisboa, Portugal. A fim de proporcionar experiência concreta e ampla no mundo das artes à sua comunidade universitária, a Unifor, por meio da Vice-Reitoria de Extensão, lançou a promoção “Unifor e Você em Lisboa”, que premia um aluno e um professor com viagem com tudo pago a Lisboa para visitar a exposição.

O prêmio consiste em passagem de ida e volta à Lisboa, além de quatro diárias em hotel selecionado pela Universidade, R$ 1.500,00 em ajuda de custo e seguro viagem. Para participar da premiação, o aluno ou professor deve criar texto de até 200 caracteres com espaços sobre a exposição “Modernismo Brasileiro na Coleção da Fundação Edson Queiroz” e publicá-la no Facebook com a hashtag #UniforEmLisboa. Todas as regras e informações estão contidas no edital - http://www.unifor.br/images/pdfs/edital-unifor-e-voce-em-lisboa-vrex.pdf

Somente poderão participar da premiação os alunos a partir de 18 anos e os professores de curso de graduação ou pós-graduação (lato ou stricto sensu) da Universidade de Fortaleza, devidamente vinculados à Instituição durante todo o período de inscrição até o anúncio dos vencedores, conforme cronograma estabelecido pela organização do evento.

Para fins de conferência, os participantes deverão fazer a publicação aberta ao público. Os premiados deverão viajar entre os dias 02 e 27 de janeiro de 2018. As datas são de escolha dos premiados. É vetada a participação de funcionários da Universidade, ainda que alunos ou professores, bem como seus parentes de até terceiro grau, que integrem os seguintes setores: Reitoria, Diretoria de Comunicação e Marketing e Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária. É vetada também a participação de membros da comissão avaliadora.

O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, por meio do site www.unifor.br, bem como pelas redes sociais de comunicação da Unifor (Facebook: Unifor Universidade de Fortaleza; Instagram: @UniforComunica; Twitter: @UniforOficial).

A premiação é pessoal e intransferível, não sendo permitida sua negociação ou substituição por outra espécie de bens ou serviços nem sua conversão em dinheiro.

Cronograma
Publicação do Edital: 23/11/2017
Prazo para participar da premiação: 23/11/2017 a 10/12/2017
Divulgação do resultado dos selecionados: 14/12/2017
Prazo para informar o período de viagem: Até 18/12/2017
Período de escolha da data de embarque: 02/01/2018 a 27/01/2018

In
https://g1.globo.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários