Rio na Rua promove encontro de nomes da música no Posto 11

DO TEXTO:

              Entre as atrações do evento estão Folakemi e Gragoatá 

Mais uma edição do Rio na Rua acontece na Cidade Maravilhosa. Dessa vez a orla de Leblon e Ipanema vai ser tomada por artistas expoentes da cena, no dia 10 de dezembro (domingo), a partir de 11h. O destaque é o show da banda niteroiense Gragoatá e da inglesa Folakemi, no Posto 11. Completam o palco o som de Los Vitaleros e George Israel. A entrada é gratuita.

Às 13h, Folakemi apresenta a mistura do neo-soul, jazz, funk e blues. Inglesa com ascendência nigeriana, a cantora é dona de um timbre ímpar, que remete facilmente às divas imortais do jazz como Nina Simone. A artista é apaixonada pelo swing e requinte da música brasileira, e promete um repertório que vai agradar todo o público. Ao lado do ‘Folakemi Quinteto’, ela tem se apresentado no Rio tocando diversos ritmos musicais, definindo sua personalidade musical através da versatilidade. O grupo é formado por Ebano Machel no baixo, Francisco Sartori nos teclados, e Luiz de Urjaiss na bateria, além de Julio Raposo na guitarra.


A partir de 15h, a Gragoatá sobe ao palco para mostrar o talento que faz do trio um dos destaques da efervescente cena carioca. Formada por Rebeca Sauwen, Fanner Horta e Renato Côrtes, a banda ganhou projeção nacional em 2015, após a participação de Sauwen no programa The Voice, da Rede Globo, e no hit “Linda, Louca e Mimada”, da banda Oriente. Na apresentação, eles mostram sucessos como “Café Forte” e “Passarinho”, entre outras faixas do disco de estreia.

O álbum “Gragoatá” foi lançado pela gravadora Coqueiro Verde e já está disponível nas plataformas de streaming de música. Do baião à MPB, do tropicalismo ao indie. As influências variadas da banda se refletem na sonoridade, que soa tão brasileira quanto universal. Violão de nylon e de aço. Acordeon, synths, gaita, bandolim e escaleta, além do clássico trio bateria, guitarra e baixo. Todos os instrumentos aparecem em harmonia, ajudando a comunicar as sensações de músicos que trazem a poesia na veia. 

O som de George Israel levanta o público no mesmo palco. O ex-integrante do Kid Abelha toca o repertório dos três discos da carreira solo, assim como a banda Los Vitaleros que apresentam o repertório autoral. 

O Rio na Rua é um evento que reúne atrações artísticas da música e arte, oferecendo diversão aos cariocas. O projeto, que é aberto e gratuito, ainda promove grafiteiros, expondo as obras ao vivo por toda a orla da praia de Ipanema/Leblon. São 6km de música boa, chopp gelado e wi-fi grátis. A realização é da cerveja Itaipava. 

Serviço
Rio na Rua com Folakemi e Gragoatá
Data: 10/12/2017 (domingo) 
Horário: 11h 
Local: Posto 11 
Endereço: Praia do Leblon - Rio de Janeiro/RJ 
Entrada: Gratuita 
Classificação: 18 anos 
Evento: https://www.facebook.com/events/1969239883288547
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários