Primeiro rapper queer da cena carioca, Jeza da Pedra estreia show em São Paulo

Jeza por Rodrigo Sombra
 
Após incendiar o Circo Voador, no Rio, em uma noite compartilhando o palco com Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, agora é a vez de Jeza da Pedra fazer o caminho inverso na ponte RJ-SP apresentando seu show afrontoso pela primeira vez nesta sexta-feira (08/12), no Orfeu Bar e Restaurante.

Jeza da Pedra é a persona do artista multimídia e ativista Jonatas Rodrigues, nascido e criado no Complexo da Pedreira. Foi no bairro da Zona Norte do Rio que passou boa parte da infância e adolescência entre igrejas neopentencostais, bailes funk e rodas de samba. Essa combinação incomum informa a criação musical de Jeza. Aos 14 anos, pouco depois de assumir a homossexualidade, participou do projeto "Adolescente no Mundo do Trabalho", da ONG carmelitana São Martinho, que possibilitou o seu ingresso na Escola de Música Villa Lobos, onde estudou música brasileira e teoria musical.

Jeza da Pedra por João Pacca 

Nesses últimos 15 anos, Jeza passeou por vários estilos musicais, do pagode ao christian metal, mas foi ao adotar o rap e subverter o funk - no que chama de “anarcofunk” - que achou sua voz. Em junho deste ano, seu primeiro EP foi lançado. Intitulado “Pagofunk Iluminati”, o trabalho foi produzido por Juan Peçanha e mixado e masterizado por Cairê Rego, da banda Baleia, com quem Jeza trabalha em novos singles.

Ele é acompanhado no palco pela multiartista Ventura Profana e pelo DJ UBUNTO, que segue com o set ao longo da noite, compartilhando a cabine com o residente djgo. O evento integra o mês de inauguração da Academia de Dança Orfeu, anexo do restaurante que abrigará aulas e festas.

Jeza por Rodrigo Sombra

SERVIÇO:
Jeza da Pedra
Data: 08/12/2017 (sexta-feira)
Horário: de 23h às 4h (início do show: 2h)
Local: Academia de Dança Orfeu / Orfeu Bar e Restaurante
Endereço: Avenida Ipiranga, 318 - Bloco A - República - São Paulo/SP
Entrada: R$20 (somente na porta)
Obrigatória apresentação de documento original, oficial e com foto.
Classificação: 18 Anos
Evento: https://www.facebook.com/events/224975794708743/

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário