Pedro Mestre dá concerto de viola campaniça em Odemira

DO TEXTO:

O espetáculo de Pedro e da sua viola campaniça “Folclore de Natal, Janeiras e Reis” realiza-se no dia 5 de Janeiro, às 21h30, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira,

Este concerto apresenta os cânticos tradicionais alentejanos que se ouviam nas aldeias e vilas alentejanas quando, a coberto da noite, grupos de homens e mulheres saíam à rua para cantar, celebrando o Natal, a Passagem de Ano e os Reis.

«Neste âmbito, Pedro Mestre apresenta um concerto de excelência que evoca o Cante ao Menino, Janeiras e Reis, onde o Cante a Vozes e a Viola Campaniça são protagonistas. Este concerto conta com a participação de vários músicos e artistas convidados», diz a Câmara de Odemira.

Em placo estarão Pedro Mestre (voz e viola campaniça), David Pereira (voz), José Bento (voz), Pedro Calado (voz), José David (piano), Nuno Fernandes (viola baixo e contrabaixo) e Catarina Anacleto (violoncelo).

Como convidado especial, o Grupo Coral de Odemira fará a abertura do espetáculo. Fundado em 1977, tem mantido a tradição dos cantares e modas alentejanas, algumas herdadas do antigo grupo “Rouxinóis do Mira” que remonta a 1944, e representa de forma emblemática a cultura e a tradição do Cante Alentejano no concelho de Odemira.

 

in-sulinformacao.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários