Mariza regressa ao Coliseu

DO TEXTO:

A cantora Mariza, distinguida em novembro como Mestre da Música Mediterrânica pela Universidade de Berklee, em Boston (EUA), atuará a 30 de maio no Coliseu do Porto.

Mariza vai apresentar o próximo álbum, a editar em março, e que será produzido pelo músico Javier Limón. 

Além de “possíveis convidados”, a criadora de “Tasco da Mouraria” será acompanhada pelos músicos José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, Pedro Jóia, na guitarra clássica, e Yami Aloelela, na viola baixo. 

O novo álbum de Mariza, ainda sem título e a editar pela Warner Music, contará, entre outras, com composições de Tiago Machado, que assinou ‘Ó Gente da Minha Terra’, ‘Caravelas’ ou ‘Os Anéis do meu Cabelo’, do repertório da fadista, e ainda de Custódio Castelo, Jorge Fernando (quatro temas) e uma balada de Carolina Deslandes. 

Tiago Machado musicou um poema de Mariza, que se estreia como autora, cujo título provisório é ‘Só’. 

De Jorge Fernando, Mariza escolheu, entre outros temas, ‘Velho Fado’ e ‘Trigueirinha’, para o qual convidou a cantarem consigo Jorge Palma, Tim, Marisa Liz, Mafalda Veiga, Carolina Deslandes e Ricardo Ribeiro. Todos os direitos deste tema revertem para a Casa do Artista, em Lisboa.

No total, o álbum contará 14 temas, sendo um deles, “Outro Tempo”, de autoria de Ângelo Freire.

Com uma carreira de 15 anos, “Mariza é a mais importante cantora de fado de sempre”, afirmou Javier Limón, diretor artístico do Instituto de Música do Mediterrâneo de Berklee. “Na verdade, ela é a cantora mais importante viva em Portugal”, acrescentou.

 

in-porto24.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários