Mãeana retorna ao palco da Audio Rebel

DO TEXTO:

                   A abertura é do duo Os Empacotadores de Sereno

Entre o divino e o mundano, o inexplicável e o palpável, o moderno e o tribal, Mãeana ressurge no palco da Audio Rebel. É assim que Ana Cláudia Lomelino se personifica em voo solo, e apresenta as canções de seu disco de estreia. Na liberdade desse espaço democrático, Ana faz nascer um som que transcende, encanta e reencanta. A noite de 13/12 (quarta-feira) começa às 20h.

Mãeana é a entidade por onde se comunicam bonecas e objetos afetados por vidas passadas, presentes e futuras. Das inspirações também ufológicas, surge uma bossa que vai além, fortalecendo laços entre a tecnologia e a feitiçaria. Sem saber ao certo de onde vem e para onde vai, ela é guiada pelo combate ao medo e ao julgamento.

Por isso, a voz é simples e o canto não traz pretensões - entrega, isso sim, uma intimidade de quem conhece o próprio corpo. O timbre é único de Mãeana, uma voz que existe pela vontade de cantar. Ana Cláudia Lomelino é uma mulher, mãe e cantora. Manipula objetos e cria em volta de si um útero onde as pessoas possam entrar e tomar banho de som. A estética da Deusa está presente em seus shows. 

Na Rebel, a cantora é acompanhada de banda formada por Domenico Lancellotti, Bruno di Lullo, Bem Gil e Pedro Fonte. Antes da apresentação, o duo Os Empacotadores de Sereno, de Rubinho Jacobina e João Bernardo, faz pocket show. No repertório, mostram suas parcerias, músicas da própria safra, tudo ao violão, no osso da canção. São canções dentro e fora da tradição da música popular brasileira universal.

A Audio Rebel é casa referência da cena alternativa do Rio. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais em um clima descontraído e intimista. O espaço ainda organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizado na Zona Sul, a Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo. 

Serviço
Mãeana & Os Empacotadores de Sereno
Data: 13/12/2017 (quarta-feira) 
Horário: 20h
Local: Audio Rebel 
Endereço: Rua Visconde Silva, nº 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ 
Ingressos: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima) 
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários