Egrey, Juliana Jabour e Adriana Barra se reuniram em evento com diversas ações

DO TEXTO:

 Evento promoveu com diversas ações discussão sobre moda inclusiva 

São Paulo, dezembro de 2017 – No último final de semana, dias 8 e 9 de dezembro, aconteceu na Unibes Cultural uma série de ações para levar a moda a todos. Entre eles o 9º desfile do concurso internacional de Moda Inclusiva realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a 2ª edição do MoDe realizado pela Abepem, a Inclusive que trouxe uma exposição e workshop inédito com o Instituto Irmãos Campana.

Durante os 2 dias aconteceu o MoDe, pensado pela Abepem (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para discutir o mercado de moda e design frente aos novos valores econômicos os considerando como agentes transformadores. A ação trouxe personalidades do meio para mesas de conversa com temas diversos, entre eles: “Pensando modos de (re) existência”, “Comunicação e Processos da Moda”, “Materiais e tecnologia”, “Inclusão se aprende na escola”, etc. 


Entre os convidados estavam André Hidalgo, da Casa de Criadores, Karlla Girotto, a jornalista Juliana Lopes, a pesquisadora Maria Sanchez, Flavia Guerra, curadora do Feed Dog Brasil, entre outros.

No sábado, o dia foi de final do 9º concurso internacional de Moda inclusiva, realizado há 9 anos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que incentiva estudantes e profissionais do mercado da moda a criar soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência e discutir novos conceitos de criação sob a perspectiva da inclusão. Entre os convidados estavão Guilherme Lobo e Marinalva Almeida. As peças vencedoras foram de Robertha Navajas, que ficou em primeiro e terceiro lugar, e Iguia Telita Lima que ficou com o segundo lugar. 

A Inclusive, iniciativa de ações para inclusão com foco na moda e design, trouxe uma exposição inédita com peças adaptadas de grandes nomes da moda como Adriana Barra, Juliana Jabur, Mario Queiroz, Isaac Silva da Casa dos Criadores, e marcas como Egrey e Cartel 011. 

A Inclusive também promoveu um workshop inédito em parceria com o Instituto Campana - a Associação Civil de direito privado sem fins lucrativos fundada pelos Irmãos Campana, cujo propósito foi promover a transformação da sociedade através do design. Pacientes da Rede de Reabilitação Lucy Montoro customizaram suas próteses com a colaboração da equipe do Instituto Campana.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários