Dias, 17,18 e 19 (com duas sessões)- Num piscar de olhos, é Natal


NUM PISCAR DE OLHOS, É NATAL A 7ª edição do Janelas do Natal encerra o ano de muitas ações e atividades da Igreja Batista do Méier 

Durante todo o ano, é tanto trabalho na Igreja Batista do Méier, que “Num piscar de olhos, é Natal”! É dessa percepção – de que o tempo passa voando quando se está ocupado – que veio a inspiração para a 7ª edição do projeto Janelas do Natal, um dos mais tradicionais eventos da Zona Norte do Rio. Serão quatro apresentações na rua Dias da Cruz, em frente à Praça Agripino Grieco: no domingo e na segunda-feira, dias 17 e 18, respectivamente, às 20h; e na terça-feira, dia 19, às 20h e às 21h.

O momento é propício para a reflexão. Afinal de contas, o Natal pode promover muito mais do que apenas um tempo de solidariedade e comoção. A ideia é de que as festas de fim de ano sejam um tempo de mudanças, trazendo o amor de Deus, revelado em Jesus, desde seu nascimento. 

A Igreja Batista do Méier atua justamente para que o amor de Deus floresça o ano inteiro. São várias as ações voltadas para a comunidade, desde a assistência religiosa em presídios e hospitais à arrecadação de doações e encaminhamentos para internação em casas de recuperação de adictos. Assim como também o apoio a instituições de acolhimento de idosos ou que oferecem cursos profissionalizantes. Além disso, a Igreja Batista do Méier mantém o Instituto Transformar, ONG que acaba de se transformar em Utilidade Pública Municipal. 

Para os membros da comunidade há atendimento social, com auxílio de alimentação, remédios e para funerais, distribuição de cestas básicas, visitas a enfermos e idosos, e até casamento comunitário, com assistência na obtenção de documentos junto a cartórios, cerimonial e festa de celebração.

Por tudo isso, o projeto Janelas do Natal funciona como uma celebração de agradecimento a um ano de muito trabalho e amor compartilhado. 

Este ano, as Janelas do Natal serão abertas com novidades que exigirão muita atenção para acompanhar as inovações e a profundidade da mensagem cantada com todos os seus detalhes. Alguns músicos se apresentarão pela primeira vez no evento. Sem querer fazer spoiler, é possível revelar apenas que o espetáculo terá uma dose extra de erudição. 

Ano passado, depois de encantar um público de quase 5 mil pessoas com o tema “Jesus, a glória de Deus para todos os povos”, o coral de 150 vozes, incluindo o coro infantil, a igreja Batista do Méier inova e promete surpreender ainda mais em 2017: “ Vamos desafiar os olhos mais atentos com a iluminação e também com surpresas no alto do prédio e no solo. E num piscar de olhos tudo vai acontecer”, diz Jeanni Purin, idealizadora do Janelas do Natal e membro da executiva da igreja, que se empolga ainda mais: “Tudo isso totalmente de graça e livre para todas as faixas etárias, incluindo a acessibilidade para os surdos, porque teremos tradução para Libras em todas as apresentações!”. 

O grande coro, com aproximadamente 150 pessoas, cantará músicas de Natal, e o coral infantil, como sempre, contagiará, com delicadeza e emoção, o público que estiver no asfalto ou nas sacadas dos prédios.

Sobre o Janelas do Natal

Tudo começou com a ideia de presentear o Méier, bairro onde está localizada a quase centenária Igreja Batista do Méier, com um Natal cheio de música, som, luzes e, acima de tudo, amor. O público que assistiu à inauguração do Janelas do Natal em 2011 não é mais o mesmo. A emoção do evento já ultrapassou a Cidade do Rio de Janeiro e o Brasil, e teve uma grande repercussão mundo afora, atraindo turistas de todas as partes. 

O evento Janelas do Natal já reuniu mais de 25 mil espectadores no único evento natalino da Zona Norte. O coral figura entre as dez imagens natalinas mais visualizadas no mundo, segundo o site da NBC News (http://www.nbcnews.com/news/world/sparkling-holiday-lights-brighten-season-n271151)

Ficha Técnica:

Realização: Igreja Batista do Méier

Maestro: Paulo dos Santos Queiroz Júnior

Som e Iluminação: Carlos Eduardo Som, Luz e Imagens
Figurino: Prazer em Receber
Solistas: Jussara Chieregato, Flávia Lopes, Karla Araujo, Bruna Nunes
Participações: Grande Coro Janelas 150 vozes, Coro Janelas Kids e Grande Orquestra

PROGRAMAÇÃO DE DEZEMBRO

Dia 10 – Dia da Bíblia
Das 9h às 11h – Coro Edson Paschoal 
19h – Coro Jovem e grupo de Dança 

Dias 17,18 e 19 – Janelas do Natal 

Dia 24 – Celebre o Natal 
10h – 99 anos da IBMéier – Coro Madrigal 

Dia 31 – Ano Novo
19h – Culto da Vitória 

Serviço: 
JANELAS DO NATAL 
Endereço: Rua Dias da Cruz em frente à Praça Agripino Grieco – Méier
Dias: 17 e 18 de dezembro, domingo e segunda-feira, às 20h; 19 de dezembro, terça-feira, às 20h e 21h.
Duração do espetáculo: 1 hora 
Classificação: Livre
Entrada franca 
Telefone para Informações: (21) 2599-3000 

 Facebook: @janelasdonatal
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário