Diário de um nerd chega ao mercado editorial brasileiro

Com previsão de lançamento em mais 12 países, o livro mergulha o jovem leitor nos dramas da adolescência

Diário de um nerd é recheado de belas ilustrações e possui uma narrativa leve e moderna
Phil Dick é um garoto simpático, muito inteligente, fã de Star Wars e de tudo que cerca a cultura pop. Ele não possui experiência com relacionamentos e o amor, mas logo se vê interessado em uma garota que não compartilha dos mesmos gostos que ele. Para tentar conquistar a menina, Phil começa a viver uma vida secreta de campeão esportista. Para isso conta a ajuda de sua irmã Ellen, que o transforma em seu “Frankenstein” particular o incentivando a investir num estilo diferente do seu. Com apenas 12 anos, o menino se mete em uma tremenda confusão ao viver outra identidade. Ao lado dos melhores amigos (George e Nicholas) e de sua turma da escola, o garoto mergulha nos dramas da adolescência como o primeiro amor, disputas, preconceitos e o desafio de vencer a timidez, algo muito comum no universo nerd.

“Diário de um nerd” chega ao Brasil por meio da editora Ciranda Cultural e tem previsão de lançamento em mais 12 países como Grécia, Irlanda, Coréia do Sul, Estados Unidos, Colômbia e Espanha. Com uma narrativa muito criativa, o autor relaciona inúmeros interesses, fatos, curiosidades e informações do universo geek. Mais do que um romance infantojuvenil, o livro é também sobre descobertas e a importância de se aceitar sem esconder desejos e atitudes.

O livro tem prefácio de Pedro Duarte, editor chefe do Jovem Nerd, sobre a obra ele menciona – No fundo, somos todos nerds: toda vez que a gente se dedica a saber bastante sobre algo que a gente gosta muito, PLIM, está ligada a lâmpada nerd bem acima das nossas cabeças! (...) Se ainda não sabe que tipo de nerd você é, fique tranquilo. A FORÇA, logo, logo, vai despertar em você!

Sobre o autor:

Philip Osbourne nasceu em Portsmouth, Maine, EUA. Começou a escrever quadrinhos enquanto ainda estava na faculdade e suas obras incluem "Jenna" (com Jim Fern, Joe Rubinstein e Paul Di Anno da banda Iron Maiden) e o aclamado "Touch" (ilustrado por David Mack e Wellinghton Dias). "Hollywood Noir" foi uma colaboração com Dario Gulli e foi ilustrado pelo célebre Dick Giordano. Osbourne escreveu artigos para revistas de cinema, como Empire, e também trabalhou com o ícone do terror Brian Yuzna em projetos cinematográficos. Tem livros publicados no Reino Unido, Alemanha, Itália, Áustria, República Tcheca, Austrália, Turquia, Romênia, Rússia, Reino Unido, Polônia e Nova Zelândia. "Diário de um Nerd" é o seu mais recente trabalho de ficção infantojuvenil, obra que já foi publicada em diversos países tais como Itália, França, Polônia, Rússia, Romênia, etc.

Título: Diário de um Ner

Editora: Ciranda Cultural
Autor: Philip Osbourne
Ilustrações: Roberta Procacci
Preço: R$ 29,90
Público-alvo: a partir dos 9 anos
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário