Depois de cinco anos, Chico Buarque retorna aos palcos com show em BH

DO TEXTO:

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

Após uma pausa de cinco anos, Chico Buarque volta às turnês a partir desta quarta (13), quando estreia em Belo Horizonte o show de seu disco mais recente, o elogiado "Caravanas", lançado em agosto.

O repertório inclui todas as nove faixas do último trabalho e mais 19 canções que, segundo o texto de divulgação do espetáculo, "dialogam com as mais recentes, seja por afinidades musicais ou temáticas".

Nos 90 minutos previstos para a apresentação, Chico tocará músicas inéditas em seus espetáculos oficiais e algumas há muito ausentes dos palcos, além de "clássicos e lados B oportunamente resgatados".

Num breve ensaio para imprensa, nesta terça (12), o cantor começou a apresentação com "Homenagem ao Malandro", seguida pela nova "Tua Cantiga" –primeiro single de "Caravanas", que causou certa polêmica nas redes sociais por conta de sua letra romântica, cujo personagem diz que largaria "mulher e filhos" para seguir um amor.

Em cena, o cantor esteve ao lado dos músicos que o acompanham há anos: o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo) e Marcelo Bernardes (flauta e sopros).A única mudança aconteceu na bateria, onde Jurim Moreira substitui o veterano Wilson das Neves, morto em agosto.

Como nas duas últimas turnês buarquianas, a cenografia ficou a cargo de Helio Eichbauer, que desta vez criou uma escultura suspensa, descrita por ele como "uma esfera armilar que flutua no espaço azul, como algum sistema planetário".
Além disso, oito cordas coloridas desenham no horizonte sequências e ondas marítimas e sonoras, alternando as linhas sinuosas de cristas e vales.

Chico se apresenta na capital mineira até domingo (17) –com ingressos ainda disponíveis apenas para o último dia– e retoma o trabalho em 2018, com temporada de três semanas no Rio (4 a 21/1), no Vivo Rio.

A turnê chega a São Paulo após o Carnaval, com apresentações no Tom Brasil, de 1º a 11/3 e de 22/3 a 1º/4. Os ingressos para o Rio estão disponíveis em www.vivorio.com.br e, para São Paulo, nos sites www.grupotombrasil.com.bre www.ingressorapido.com.br.

Segundo a assessoria de imprensa do artista, outras capitais, ainda não definidas, devem receber a turnê de "Caravanas" em 2018.

CHICO BUARQUE: CARAVANAS
QUANDO qua. (13) a sáb. (16), às 21h; dom. (17), às 18h
ONDE Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Belo Horizonte)
QUANTO R$ 320 a R$ 490 (ingressos apenas para o dia 17)
CLASSIFICAÇÃO livre 



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários