Americas Serviços Médicos lança minissérie infantil com participação da Palavra Cantada


Criada pela Wunderman, a série de animações Turminha Animal traz músicas inéditas da dupla, com o intuito de ensinar a importância de hábitos saudáveis às crianças

São Paulo, dezembro de 2017 – O Americas Serviços Médicos, grupo médico-hospitalar que reúne unidades de referência e instituições de renome, acaba de lançar uma campanha educativa em prol da saúde infantil. Em formato de minissérie, a ação visa incentivar a adoção de hábitos saudáveis pelas crianças, como se alimentar bem, manter a higiene em dia e deixar o tablet de lado para brincar ao ar livre. 


“O futuro da medicina está na prevenção e não há nada melhor do que começar na infância. Temos hospitais com serviços especializados em Pediatria – e o público da Palavra Cantada também é o nosso cliente nessas instituições. Por isso, estamos nos posicionando e falando em praticar atividades físicas e se alimentar corretamente, por exemplo, mas de forma natural e na linguagem de que as crianças já gostam”, conta Mariana Vendemiatti, gerente de marketing do Americas Serviços Médicos.



Os quatro episódios da minissérie têm efeitos de desenho animado, com muitas cores e movimento. E os personagens são animais em extinção da fauna brasileira, que já estampam as alas pediátricas de alguns hospitais do Americas Serviços Médicos. As canções foram criadas pela Palavra Cantada especialmente para a ação, assinada pela Wunderman.

O primeiro vídeo, que estreia em 4 de dezembro, é um incentivo à boa alimentação. Leões, tucanos, jacarés, esquilos e outros animais ensinam, de maneira lúdica, que toda comida boa tem gosto, tem cheiro, tem cor, vem da terra ou vem da água, além de mostrar algumas boas opções para compor um cardápio equilibrado.

De acordo com João Paulo Martins, da Wunderman, a proposta da campanha é auxiliar os pais na missão de ensinar os filhos a valorizar os bons hábitos. “A ideia é mostrar que comer legumes, escovar os dentes e tomar banho, por exemplo, não precisam ser tarefas desagradáveis. E que isso tudo é fundamental para afastar doenças e garantir energia para as brincadeiras”, conclui.

Todo o conteúdo da campanha estará disponível nas páginas do Americas Serviços Médicos: https://www.boasvindasamericas.com/turminha-animal
www.facebook.com/americasmed.


A criação é de Edoardo Vilhena, Adriana Toledo, Romerio Castro, Leandro Mangini, Suzana Demetrio e Julio Campos, com direção de criação de João Paulo Martins.


Ficha Técnica

Cliente: Americas Serviços Médicos
Produto: Webserie Turminha Animal
Agência: Wunderman
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: João Paulo Martins
Criação: Edoardo Vilhena, Adriana Toledo, Romerio Castro, Leandro Mangini, Suzana Demetrio, Julio Campos
Atendimento: Patricia Gerard, Luiz Roge, Michelle De Bellis, Sheila Murari, Lais Passos
Gerente de Projetos: Eduardo Andreoli, Henrique Sitta
Produtor Executivo: Michel Gubeissi
Produtora de vídeo: Pulo do Gato
Direção: Cecília Esteves
Finalização: Pablo Menna Barreto
Direção de arte: Pulo do Gato
Motion: Pulo do Gato
Produtora de Áudio: Estúdio Pratápolis
Maestro/Produtor: Jonas Tatit
Finalização: Jonas Tatit
Aprovação cliente: Mariana Vendemiatti, Paula Melito, Viviane Serretti, Adriano Ortiz

Sobre o Americas Serviços Médicos:
Com uma rede composta por hospitais referência e instituições de renome no mercado de assistência médico-hospitalar, o Americas Serviços Médicos está presente em cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, totalizando mais de 2.700 leitos. O Americas Serviços Médicos – junto com a Amil e a Optum – faz parte do UnitedHealth Group Brasil. Para saber mais, acesse www.americasmed.com.br.

 
Turminha Animal em: Toda comida boa!
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário