Viagem Literária oferece oficinas gratuitas de escrita criativa, a partir desta quinta-feira em Votuporanga-SP

DO TEXTO:

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, o programa Viagem Literária traz à Biblioteca Municipal “Castro Alves”, a partir desta quinta-feira (23/11), o Módulo Escrita Criativa, que encerra a edição de 2017 do projeto, executado pela Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras) e pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Até o dia 16 de dezembro, serão realizados, no total, oito encontros sequenciais, sempre às quintas-feiras e sábados, nos quais uma turma de até 20 participantes, com idade acima de 15 anos, terá a oportunidade de aprimorar suas afinidades literárias, por meio de atividades que incentivem e desenvolvam a criatividade da escrita, a partir de discussões teóricas e exercícios práticos. Todos os participantes receberão certificação.

O ciclo de capacitações será ministrado por uma equipe voluntária, formada pela Profª. Ma. Karina de Oliveira, docente do curso de Letras da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga; Valéria Pequeno dos Santos, auxiliar administrativa de bibliotecas da mesma instituição; e o jornalista Lucas Bandos Lourenço.

A primeira oficina será realizada nesta quinta-feira (23/11), das 19h30 às 21h30, na sala de oficinas da Biblioteca Municipal.  Já o segundo encontro acontecerá no sábado (25/11), das 15h30 às 17h30, no mesmo local.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por e-mail, pelo endereço biblioteca@votuporanga.sp.gov.br, ou pelo telefone (17) 3405-9670, ramais 203 ou 204.

Sobre a Viagem Literária

O programa “Viagem Literária” foi lançado em 2008 e, desde o início, mesmo tendo assumido diferentes formatos, manteve seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.

Atualmente, o “Viagem Literária” é um dos mais consolidados programas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, sendo sempre muito bem recebido em todas as cidades.

Ao comemorar seus 10 anos de existência, o “Viagem Literária” teve sua abrangência ampliada alcançando, em 2017, um total de 90 municípios.

Entre os anos de 2012 e 2016, o programa realizou 1140 eventos, com 167 escritores e contadores convidados, atendendo a um o público de mais de 129 mil pessoas.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários