Roberto Carlos proíbe Record de usar suas músicas e imagem

DO TEXTO:

 Record tem uma relação nada amigável com o cantor Roberto Carlos. O motivo é que a emissora de Edir Macedo é proibida de utilizar a imagem dele em acervo e tocar qualquer música sua. Por conta disso os programas da Record nem citam o nome de Roberto.

Essa proibição, de acordo com informações do jornalista Daniel Castro, é válida desde os anos 2000. O canal paulista até pode executar alguma música dele, só que com outros intérpretes. Mesmo assim precisa consultar previamente o cantor sobre a liberação para tal.

Já as imagens de quando ele apresentava um programa, na década de 60, também estão vetadas. O uso precisa ser liberado pelo rei, que não anda facilitando a vida da emissora. A assessoria de comunicação dele disse que como ele possui contrato com a Globo e com a Som Livre precisa proteger sua imagem e voz dos canais concorrentes.

A família de Elis Regina é outra que vetou o uso de suas imagens antigas.

GLOBO DEFINE OS CONVIDADOS PARA O ESPECIAL DE ROBERTO CARLOS:

A Rede Globo já prepara o especial do cantor Roberto Carlos que será exibido no final do ano. A atração, mais uma vez, contará com alguns convidados especiais. O programa, que é exibido sempre perto do Natal, ganhou uma certa tradição na Globo. Apesar de todo glamour, a atração vem sofrendo algumas reformulações nos últimos anos.

A edição desse ano segue sob o comando do diretor Boninho e deve receber diversos convidados para cantar com o rei no palco. Os famosos ainda estão sendo escalados para se apresentarem ao lado do veterano da música, que comanda o especial desse 1974.

Tiago Iorc, Djavan, Simone & Simaria e Erika Ender (compositora de “Despacito”) já foram designados para fazer duetos com Roberto, que promete mais um especial inesquecível. Tata Werneck e Anitta são algumas famosas que já tiveram o privilegio de também estar lado a lado com o cantor.

O forrozeiro Wesley Safadão é um nome que se comenta bastante nos bastidores. Boatos dão conta de que ele foi vetado no programa do ano passado. Tem gente afirmando que ele é o grande nome do momento e precisa ser convidado para cantar com Roberto. O programa será levado ao ar no dia 23 de dezembro.

Foto:Rogério Frandoloso

http://www.otvfoco.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários