Reconquista e Avec Silenzi tocam na Audio Rebel

 Reconquista (Crédito Luciola Villela - Divulgação)

No dia 24 de novembro (sexta-feira), na Audio Rebel, a trilha sonora inclui seresta rock e o rock instrumental. A sonoridade variada deve-se às bandas Reconquista, que mostra versões repaginadas de músicas românticas das décadas de 50 e 70; e Avec Silenzi, que une som instrumental e arranjos de post-rock em composições próprias. As apresentações começam às 20h, com ingressos a 15 reais.

Formada na cidade do Rio de Janeiro, a Avec Silenzi é destaque na cena com seu som instrumental e arranjos de post-rock. Trazendo no currículo os álbuns “Avec I”, “Avec II”, “Avec III” e “Avec IV”, a banda leva ao palco da Audio Rebel a turnê de divulgação de “Avec V”, disco de remixes que teve participação de produtores como Pigmalião, Bemônio e Sentidor, o argentino Pablo Crisci e o espanhol Carlos Martín. O trabalho foi lançado este ano e dá o tom da apresentação, que conta ainda com novas músicas.

Avec Silenzi-crédito James O'Maley 

Canções românticas das décadas de 50 e 70 ganham releitura rock’n’roll. O grupo Reconquista tira do limbo e repagina versões em português de standards americanos, música italiana, canções francesas e sucessos do rock. São versões de amor do século passado, como uma vitrola USB tocando discos de sebo. Fazem parte do grupo os músicos Kayo Iglesias (Spektro, Jason - na voz), Rodrigo Barba (Los Hermanos, Canastra - na bateria e percussão), MP Godinho (Uisqueletos Extravaganza, nos baixos elétrico e acústico), Gianpaolo Lofiego (Desliga da Justiça, Bernardo LeGrand - na guitarra e violão), Marcelo Cebukin (Matheus VK, Pietá, Céu na Terra - nos sopros, teclado etc.) e Fernando Oliveira (Canastra, RATS - no banjo, bandolim etc.).

Conhecida pelo clima intimista e por ser o berço de diversos artistas independentes, a Audio Rebel é uma casa de show localizada na Zona Sul do RJ. O local reúne nomes internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos.

SERVIÇO:
Reconquista e Avec Silenzi
Data: 24/11/2017 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$15
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário