PedeTeresa completa 4 anos e faz roda de samba diferenciada

DO TEXTO:

Roda de samba PedeTeresa completa 4 anos e comemora com evento na Praça Tiradentes

Aniversário da roda celebra também 10 anos do registro das Matrizes do Samba 

Celebração do Dia Nacional da Consciência Negra e 10 anos do registro das matrizes do samba como Patrimônio Imaterial do Brasil. O mês de novembro é especial para o samba e mais ainda para a roda PedeTeresa, que comemora 4 anos, nesta sexta, na Praça Tiradentes.

Para celebrar, o PedeTeresa criou um evento, com rodas de conversa e muita música. A  programação inicia às 16 horas com uma mesa de debate sobre o tema “Economia Criativa e Política Públicas para rodas de samba”. Já confirmaram presença o secretário estadual de cultura, André Lazaroni e Heliana Marinho, do Sebrae.

Logo após, às 17h, será a vez de falar sobre as matrizes do samba, com a participação especial de Tiãozinho da Mocidade (Museu do Samba), Denise Barata (UERJ) e Rogério família (Rede carioca de Rodas de Samba).

A música começa às seis da tarde. “E em homenagem ao dia da consciência negra, vamos iniciar a festa com black music e terminar com samba. Teremos seis sets musicais. O primeiro com black, o segundo com samba e assim por diante, até a meia-noite. Nossa feira de samba também estará recheada de novidades. Esperamos nosso público, que já é fiel à roda e também  todos que queiram celebrar conosco essas datas tão importantes para a nossa cultura, explica Felipe Duarte – produtor do PedeTeresa. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários