Os Gonzagas apresentam nova formação e prometem novidades

Os Gonzagas  - Max Brito
 
Da união de dois grupos musicais de João Pessoa, surge, em 2012, a banda Os Gonzagas. Com a mistura de artistas e influências musicais, o forró d’Os Gonzagas acontece de um jeito todo especial: com uma pegada jovem, mas sem deixar de lado a essência da música nordestina.

Os artistas ganharam destaque no cenário musical pessoense no ano de 2013 quando venceram o Festival de Forró Itaúnas nas categorias de melhor grupo e melhor canção. Esses resultados os levaram para a primeira turnê pelo continente Europeu, incluindo as cidades de Londres, Dublin, Madri e Lisboa.

A projeção nacional chegou quando Os Gonzagas participaram do programa Superstar da Rede Globo, onde foram apadrinhados pela cantora Sandy, conseguiram uma vaga no disputado Top 7 e chegaram até a semifinal do reality show. A partir daí, eles não pararam mais. Já foram trilha sonora de novela global, participaram de inúmeros programas de TV e tocaram com grandes nomes da música brasileira como Chico César, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Flávio José, Lucy Alves, entre outros.

Atualmente, o grupo apresenta sua nova formação com dois novos vocalistas: Maria Kamila (voz) e Zé Neto (voz), que se unem a Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Toni Silva (guitarra), Carlos Henrique (sanfona), Hugo Leonardo (baixo) e Caio Bruno (bateria).

Unidos por tantos talentos, Os Gonzagas apresentam a partir de agora um projeto diferente, ousado e mantendo as suas raízes. Eles estão prontos para dar continuidade a história e garantem que esse novo momento vai ser escrito da maneira mais especial possível.

Conheça um pouco mais sobre os vocalistas:
 
Yuri (vocalista que já fazia parte), agora dividi os vocais com Maria Kamila e Zé Neto
Max Brito
Yuri Gonzaga

Sanfoneiro, cantor e compositor, carrega no seu nome a homenagem ao rei do baião. Despertou o interesse pela música na sua adolescência, junto com os seus irmãos e primos. Nesse seio familiar, surgiu a ideia do que viria a ser Os Gonzagas. Sempre tocou por incentivo de seu pai, sertanejo de Itaporanga-PB, que também tem o nome de Luiz Gonzaga. Yuri tem o dom de encantar a todos com a sua simplicidade e musicalidade contagiantes.

Maria Kamila

Cantora e compositora paraibana, teve seu contato com o canto ainda na adolescência, sendo influenciada pelo rock, reggae e forró. Por muitos anos, foi intérprete em corais, bandas baile e em projetos pessoais na capital paraibana. É graduanda em Música pela Universidade Federal da Paraíba,   professora de canto e de musicalização infantil.

Zé Neto

O "cantautor" paraibano Zé Neto, toca e compõe desde os 15 anos de idade. Em 15 anos de música, já escreveu mais de 200 canções. Ele é organizador e puxador do bloco pré-carnavalesco Muriçocas do Miramar, além de ter composto músicas e poemas que fizeram sucesso na voz de Lucy Alves e com Os Gonzagas.

Acompanhe Os Gonzagas:

https://www.youtube.com/OsGonzagasOficial

https://www.facebook.com/OsGonzagas

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário