Natal recebe Encontro Nacional de ONG Aids

DO TEXTO:

Delegados/as de todo o Brasil participam do evento

A 19 edição do Encontro Nacional de ONG, Redes e Movimentos de Luta contra Aids (ENONG) começa em Natal, no sábado dia 11/11. Ativistas de todo o Brasil estarão reunidos, durante quatro, dias debatendo aspectos de saúde pública e direitos humanos voltados para as áreas de prevenção, assistência e garantia de direitos das pessoas vivendo com HIV/Aids. O tema do encontro é “Desafios e Retrocessos: onde está a resposta brasileira no enfrentamento a aids?” e reunirá 150 delegados/as, além de convidados/as do Ministério da Saúde, universidades, parlamentares e outros segmentos.

Na programação debates sobre os temas: “Diversidade de respostas: do local para o coletivo”, “Cenários Sociopolítico e Políticas de Financiamento” e “Diferentes diálogos para uma agenda em comum”, possibilitará avaliações e planejamentos das ações para os próximos dois anos. Segundo Wilson Dantas, da comissão organizadora local, a atividade é de grande importância para a mobilização social, “principalmente nestes momentos de retrocessos e ameaças ao SUS.” Também Márcia Leão, da Articulação Nacional de Aids (Anaids), destaca a participação de representações de todos os estados brasileiros, “ o que permitirá uma visão ampla da realidade da Aids no país, com suas necessidades e prioridades.”
O evento conta com apoio das Secretarias Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, Secretaria Municipal de Saúde de Natal e Departamento Nacional de IST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

SERVIÇO:
Abertura do XIX Encontro Nacional de ONG, Redes e Movimentos de Luta contra Aids (ENONG)
11 de Novembro ( Sábado) às 20 horas.
Praiamar Natal Hotel e Convention
R. Francisco Gurgel, 33 - Ponta Negra, Natal - RN
Fone: 84-3219 2230
Contatos: Jorn. Liandro Lindner ( Fone/whatssap 11. 971114169)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários