Melech Mechaya - A Consagração em Lisboa e no Porto

DO TEXTO:
Melech Mechaya
A Consagração em Lisboa e no Porto
(Depois do grande sucesso internacional, o regresso a casa)
Porto – Casa da Música - 29 de Dezembro
Lisboa – Tivoli BBVA - 27 de Dezembro
     
Após dez anos de concertos – numa viagem que já os levou a todos os recantos de Portugal, a inúmeros palcos em Espanha e a vários outros países na Europa, África e América do Sul (Croácia, Brasil, Cabo Verde, Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Suécia e Finlândia) -, os Melech Mechaya regressam agora aos grandes concertos nas duas principais cidades portuguesas: Lisboa (Tivoli BBVA, 27 de Dezembro) e Porto (Casa da Música, 29 de Dezembro).

Concertos celebratórios de um percurso ímpar que tem provado todos os dias que a música portuguesa – que não só o fado -- pode saltar barreiras musicais, culturais e geográficas, tanto ao vivo como em disco. À semelhança dos seus álbuns anteriores, o recente “Aurora” – que é apresentado nestes espectáculos, embora do seu alinhamento também façam parte muitos dos seus anteriores temas mais emblemáticos – tem sido um estrondoso sucesso junto da crítica especializada de world music em variadíssimos países.

E a consagração de uma banda aventureira que – a partir da sua base programática inicial (klezmer, jazz manouche, flamenco, música balcânica, árabe e magrebina…) – soube sempre experimentar e arriscar muitos outros universos sonoros. (Também) prova disso, os seus convidados nestes concertos (e em “Aurora”): o pianista Filipe Melo e Noiserv, que à semelhança de outros parceiros como Frank London (The Klezmatics), Mísia, Jazzafari, Amélia Muge, Tucanas, Pedro da Silva Martins (Deolinda) ou Lamari (Chambao) têm contribuído decisivamente para a abertura do espectro de cores musicais dos Melech Mechaya. Venha celebrar connosco.

(Nota: O novo single “Boom”, parceria com Noiserv, está em 20º lugar do Top 200 de world music no iTunes da… Suiça. Para quem está de fora, pode parecer uma pequena conquista, mas é “pequena conquista” a “pequena conquista” que se chega a um objectivo maior)

Bilhetes à venda na Ticketline
Clique aqui


Melech Mechaya - Boom (participação de Noiserv)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários