Maternidade Pro Matre Paulista promove mesa redonda sobre prematuridade

DO TEXTO:

Evento gratuito será realizado no dia 29 de novembro e contará com a participação de especialistas da maternidade, além da digital influencer Adriana Sant’Anna

Novembro é o mês de conscientização e prevenção à prematuridade. Segundo a OMS, mais de 15 milhões de bebês nascem antes do tempo por ano no mundo, sendo que a cada 10 recém-nascidos, um é prematuro. Com o intuito de esclarecer dúvidas das gestantes e mães de bebês prematuros e promover uma troca de experiências sobre causas e tratamentos para a prematuridade, a Maternidade Pro Matre Paulista promove, no dia 29 de novembro, uma mesa redonda sobre o tema. 

O encontro será realizado no Auditório da Pro Matre, na Rua Cincinato Braga, 37, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Com o tema “Entendendo a Prematuridade”, a mesa redonda tem como objetivo discutir este que é um assunto tão importante, afinal, anualmente, nascem mais de 340 mil bebês prematuros somente no Brasil. Participarão deste debate a Dra. Edineia Lima, neonatologista e chefe da UTI Neonatal da Pro Matre Paulista; Mariana Bonsaver, psicóloga da maternidade; e a digital influencer Adriana Sant’Anna. Os palestrantes também ficarão à disposição para responder perguntas sobre o tema.

Iniciando a conversa, a Dra. Edineia Lima abordará questões como os tipos de prematuros e as inovações e evolução no tratamento desses bebês. “Os aparelhos usados com os prematuros tiveram um avanço enorme nos últimos anos. As incubadoras de última tecnologia conseguem dar uma umidificação e temperatura adequadas para o prematuro extremo, procurando alcançar o que o bebê receberia intra-útero, assim como os aparelhos de ventilação para auxiliar os pulmões são extremamente modernos e com o intuito de minimizar as possíveis sequelas para essa população”, comenta a médica. 

Já a psicóloga da maternidade, Mariana Bonsaver, falará sobre a questão emocional da família do bebê prematuro. “Às vezes, aquela família passou anos idealizando a chegada do bebê e imaginando seus primeiros momentos com ele. Porém, com o nascimento prematuro há uma quebra na expectativa, algumas vezes os pais nem se quer podem segurar seu filho no colo, o que pode gerar frustração e angústia” diz a especialista. 

Para finalizar, a digital influencer Adriana Sant’Anna, mãe do Rodrigo de 1 ano e 5 meses e grávida de Linda, falará sobre as suas gestações e compartilhará suas experiências com o público. 

O evento gratuito da Pro Matre Paulista é aberto a todos que desejarem receber informações e tirar dúvidas sobre o tema. As inscrições deverão ser feitas pelo site:http://www.promatresp.com.br/mesa-redonda-entendendo-a-prematuridade

Serviço 
Evento: Mesa Redonda – “Entendendo a Prematuridade” 

Data: 29/11 (quarta-feira)

Horário: A partir das 19h 

Local: Rua Cincinato Braga, 37 - Paraíso - Auditório (térreo) 

Maternidade Pro Matre Paulista: Com 80 anos de tradição, a Maternidade Pro Matre Paulista é referência em neonatologia, gestações múltiplas e de alto risco, bem como em saúde integral da mulher. Desde 2000, a instituição é parte do Grupo Santa Joana, maior conglomerado privado de maternidades da América Latina. UTIs Neonatal e Adulta, especializadas e apoiadas em profissionais qualificados e recursos tecnológicos de ponta integram alguns principais atributos da Pro Matre Paulista. A Maternidade é certificada pela Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador do mundo. Outro importante reflexo da valorização à humanização é o Espaço Vida da maternidade, um ambiente acolhedor que permite a integração entre família e a gestante no momento do parto.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários