Lançamento da obra COMO SE TORNAR EMPRESÁRIO COM O DINHEIRO DOS PAIS? de Eddie Freire

DO TEXTO:

Promoção Movimento Lev’Arte

A apresentação será feita pelo economista
Samuel Eduardo Fernando Manzambi

No dia 20 do corrente mês (2ª feira), pelas 18H30, no CAMÕES/CENTRO  CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50),  será lançada a obra “Como se Tornar Empresário com o Dinheiro dos Pais?” de Eddie Freire, editada pela Editora ACÁCIAS. A apresentação ocorre no âmbito da parceria entre o Camões/Centro Cultural Português e o Movimento Literário Lev’Arte.     

SOBRE A OBRA

Como se Tornar Empresário com Dinheiro dos Pais?” tem por objectivo facultar ensinamentos aos jovens  sobre empreendedorismo. Uma cartilha que procura transmitir aos jovens um conhecimento adequado do uso do dinheiro que recebem dos pais, de forma a gerirem as suas vidas,  evitando  gastos  desnecessários e desperdício. São identificados pelo autor mecanismos financeiros capazes  de multiplicar o dinheiro, de forma sustentável. Em onze lições, com títulos sugestivos, como “Precisa de dinheiro ou quer dinheiro”; “Será que o património  dos seus pais lhe pertence?”; “Como usar e poupar o meu dinheiro?”; “A diferença entre filho idealista e o prático”; “Acumule dinheiro honestamente” e “Todos temos um lado empreendedor”, entre outros, o autor vai analisando conceitos e enunciando métodos, para melhor atingir os objectivos  a que se propõe.

Citando o autor “Inspirado em factos reais, decidi transmitir aos jovens, e não só, como eu na casa dos 20 anos, com muita vontade, apliquei o conhecimento adquirido por meio de pesquisas e experiências à  teoria e à prática,  de que não precisamos de ser ricos para ter uma mente rica, mas sim, saber de que precisamos para dar suporte à nossa saúde financeira pessoal.

Os meus pais ensinaram-me que nenhum caminho bom é fácil, nem as nossas mais fortes  decisões são facilmente tomadas, por isso, prepare-se para entrar  numa nova aventura, ou seja, numa nova fase da sua vida”  

SOBRE  AUTOR

Eddie Bráulio Fernando Freire, de nacionalidade angolana, nasceu em Dezembro de 1993, em Luanda. É licenciado em “Information Technology”  pela  Metropolitan University Nelson Mandela, Port Elizabeth na África do Sul.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários