Fundação Salvador Arena cria espaço para exposições virtuais

DO TEXTO:

Primeira mostra reconta a história de Salvador Arena e sua relação com a cidade de São Bernardo do Campo, além de exibir fotos que remontam ao final do século XVI

A Fundação Salvador Arena lançou um espaço para exposições virtuais com o objetivo de recontar a sua história e destacar a sua conexão com a região do Grande ABC por meio de temas como costumes, esporte e imigração, entre outros. A primeira mostra aborda a relação do empreendedor social Salvador Arena com a cidade de São Bernardo do Campo e exibe fotos do final do século XVI e início do século XX, quando começou o desenvolvimento da região que hoje é considerada um dos principais polos industriais do Brasil. Os interessados podem acessar o conteúdo pelo site www.fundacaosalvadorarena.org.br.

Em uma linha cronológica, a primeira exposição descreve a construção da primeira unidade da empresa Termomecanica São Paulo no bairro Rudge Ramos, região que até então era de difícil acesso, o surgimento da comunidade ao redor da fábrica e a criação da Fundação Salvador Arena, em 1964, que também ajudou construir a história do município através de ações sociais que até hoje beneficiam a população.

Os temas das próximas exposições virtuais da Fundação Salvador Arena serão definidos pelo Centro de Documentação, Memória e Referência (CDMR), espaço criado pela instituição para reunir, organizar, preservar e dar acesso à todos os conjuntos documentais de valor permanente da Fundação e também do acervo pessoal do engenheiro Salvador Arena. “O CDMR tem um acervo valioso, que deve ser compartilhado e usufruído pela comunidade. São dezenas de documentos, fotos, livros e peças deixados por nosso fundador, que teve um papel importante no desenvolvimento do ABC e que sempre foi apaixonado pela região”, afirma Cintia Yamanaka, funcionária do CDMR. 

A exposição também pode ser vista pelo Facebook da Fundação Salvador Arena. Críticas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail cdmr@cefsa.edu.br.

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil de finalidade filantrópica, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 pelo empreendedor social Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social. Entre 2002 e 2016 a Fundação aplicou mais de R$ 560 milhões em ações para o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais nas regiões da Amazônia, Baixada Santista, Grande São Paulo e semiárido nordestino. www.fundacaosalvadorarena.org.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários