Festival Literário ‘Minha Língua, Minha Pátria’ arranca já amanhã, 10/11, em Salvador/BA


O evento, organizado pelo Instituto Eva Herz, da Livraria Cultura, decorre em duas cidades e acontece de 10 a 12 de Novembro, em Salvador e entre os dias 23 e 26 de Novembro, em São Paulo.

O Festival, que tem como objetivo reunir escritores para debater a produção literária dos países de língua portuguesa, realiza-se no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. O público interessado poderá acompanhar os debates ao vivo em tempo real na página do Instituo Eva Herz.

A primeira conversa, ‘Camões e o poder da poesia no século XXI’, está agendada para o dia 10 de novembro, às 19h30 (hora local), com a participação da autora  Adriana Calcanhotto e do diretor da biblioteca da Universidade de Coimbra, José Bernardes.
 
Adriana Calcanhotto

Diretor da biblioteca da Universidade de Coimbra, José Bernardes

Segue-se, no dia 11 de novembro, às 16h00, o debate ‘Racismo da realidade à ficção: uma perspectiva feminina’. A jornalista Joana Gorjão Henriques, que esteve na FLIP e escreveu o livro Racismo em português, e a escritora Ana Margarida de Carvalho, cujo livro ‘Não se pode morar nos olhos de um gato’ é um dos finalistas do Prémio Oceanos, conversam com a historiadora da Universidade Federal da Bahia Wlamyra Albuquerque.

 
Jornalista portuguesa Joana Gorjão Henriques, autora do livro Racismo em Português
 

Escritora Ana Margarida de Carvalho
Historiadora da Universidade Federal da Bahia Wlamyra Albuquerque
  
 No domingo, dia 12 de novembro, às 16h00, haverá um ‘Dueto transatlântico’ com Adriana Calcanhoto e Patrícia Portela, moderado por Simone Duarte.

A programação do Festival em São Paulo será apresentada em breve.

In
escritores.online
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário