Estúdio Bijari participa de intervenção do Living Theatre em São Paulo


Ato gratuito está marcado para acontecer no dia 15 na Praça da República em São Paulo

São Paulo, novembro de 2017 – Amanhã, 15, o grupo de teatro experimental Living Theatre promove uma intervenção pública em São Paulo com a participação do Estúdio Bijari e do público. O evento, gratuito, começa no Sesc consolação às 15:30, saindo como um cortejo em direção à na Praça da República. A chegada está prevista para às 16 horas. O Bijari participa do ato com peças gráficas em formato lambe-lambe produzidas ao longo da semana passada durante as oficinas gratuitas “Bijari Visita Living Theatre” realizadas no Sesc Consolação. A Intervenção Pública no centro de São Paulo encoraja os participantes a tomarem o espaço público com arte e ações coletivas que possam dar voz a todos. “A oficina despertou o engajamento nos participantes. Teve gente que produziu poesia e também tivemos lambe-lambe com reflexões de cunho político”, explica Geandre Tomazoni, artista do Bijari.

A atividade faz parte da exposição “Leaving Theatre, Presente!” que vai até o dia 27 de janeiro no Sesc e celebra os 70 anos de um dos mais conhecidos e influentes grupos de teatro experimental no mundo. Entre os fundadores estão Judith Malina (atriz e diretora) e Julian Beck (seu marido pintor, poeta, cenógrafo e diretor), falecido em 1985. Com a morte, Hanon Reznikov, outro membro do Living Theatre, tornou-se co-diretor com Malina. Uma das marcas registradas do grupo é a participação ativa da plateia em seus espetáculos.

Intervenção Pública Living Theatre
Quando: 15 de novembro
Data: 16 horas Praça da República.
O ponto de encontro para a saída do cortejo é o Sesc Consolação a partir das 15h30– Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque  – (11) 3234-3000
Atividade gratuita

Sobre o Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia composto por um time de profissionais como artistas visuais, arquitetos, cenógrafos, designers, planejadores, diretores de vídeo e de arte. Bijari existe desde 1998 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana, seja para a criação conceitual de suas obras públicas ou entregas para o mercado de entretenimento multimídia brasileiro. Mais informações em www.bijari.com.br. 

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário