Documentário de Heitor Dhalia é selecionado para o Camerimage 2017

DO TEXTO:

On Yoga: Arquitetura da Paz está na programação do principal festival de fotografia cinematográfica do mundo; filme estreia no Brasil no dia 16 de novembro

O primeiro documentário do cineasta brasileiro Heitor Dhalia, que chega aos cinemas brasileiros em 16 de novembro,foi selecionado para a 25ª edição do Festival Internacional de Artes Cinematográficas Camerimage, evento na Polônia entre os dias 11 e 18 de novembro. On Yoga: Arquitetura da Paz, que tem fotografia de Adolpho Veloso,concorre na principal categoria de documentários de longa-metragem, junto a outras dez obras. O festival de cinema Camerimage é considerado a principal premiação de direção fotográfica do mundo.



“Quando o Heitor me apresentou a proposta de transformar o livro do Michael em um filme, fiquei olhando aquelas fotos e imaginando como fazer isso: o desafio de filmar outro fotografo, partir das imagens dele para entender como ele enxerga o mundo e assim entender a melhor maneira de enxergar ele e o mundo dele. Foi um processo incrível”, comenta Adolpho Veloso. Em um documentário muita coisa se descobre enquanto se filma, mas tentamos ao máximo pensar em como retratar esses grandes iogues e mostrar a identidade de cada um, sem perder a unidade. Cada um com sua história e suas crenças. Decidimos voltar ao começo e pensar como faríamos aquilo se fôssemos registrar em still aquelas pessoas, transmitindo a sensação de uma foto com movimento”, completa. 



On Yoga: Arquitetura da Paz é baseado no livro homônimo do renomado fotógrafo norte-americano Michael O'Neill. Juntos, Dhalia e O'Neill, percorreram Índia e Nova Iorque para filmarem gurus da yoga, numa viagem que conta a história dos dez anos em que o fotógrafo passou registrando esses grandes mestres.


O filme foi idealizado como uma extensão profunda da obra original, ao colocar questões humanas a partir da perspectiva atual e misturá-la com elementos de movimento e som experimental, resultando em uma nova visão da arte da yoga. Em uma coprodução Brasil-Estados Unidos, a produção do documentário é assinada pela Paranoid, Urso Filmes e Michael O'Neill Studio com distribuição da Pagu Pictures. Além disso, conta com trilha sonora original de Silvio Piesco, sócio proprietário da produtora de áudio Tesis.

Confira a lista dos filmes selecionados


Documentary Features Competition "IMAGE OF THE WORLD AND WORLD IN IMAGES"

http://camerimage.pl/en/sklad-konkursu-dlugometrazowych-filmow-dokumentalnych-2017/

On Yoga: Arquitetura da paz | Trailer Oficial

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários