Chega a semifinal do concurso Rival Rebolado “Rainhas da noite”


Idealizado por Alê Youssef, Leandra Leal e Luis Lobianco, o ‘Rival Rebolado’ convida para conhecer a ganhadora da sua 3ª temporada. A semifinal acontece nessa quarta-feira, dia 22 de novembro, às 19h30

Sempre valorizando a diversidade – necessária e maravilhosa –, a programação da casa traz, mais uma vez, o teatro de revista contemporâneo do Rival Rebolado, que ganhou o Prêmio do Humor 2017, criado por Fábio Porchat, na categoria Projeto Especial. Idealizado por Alê Youssef, Leandra Leal e Luís Lobianco, o espetáculo é variado, combinando videokê, esquetes, homenagens a estrelas – como Rogéria, Lorna Washington e a jovem Suzy Brasil – e a semifinal do concurso de drag queens. No dia 22, o tema será “Rainhas da Noite” e serão escolhidas duas finalistas para se juntarem às duas selecionadas mês passado. A final é em dezembro

RIVAL REBOLADO

 
Espetáculo que promove o retorno do Teatro de Revista à Cinelândia realiza terceira temporada no Teatro Rival Petrobras. 

Idealizado por Alê Youssef, Leandra Leal e Luis Lobianco, o Rival Rebolado surgiu em setembro de 2016 como um projeto de Teatro de Revista contemporâneo. Durante todas as terças-feiras daquele mês, o público fazia fila na porta horas antes da abertura do teatro para conferir os esquetes, homenagens às grandes estrelas da noite como Rogéria, Divina Valéria, a veterana das transformistas Lorna Washington e drags de sucesso de gerações mais recentes como Suzy Brasil. Antes do espetáculo, público e artistas se divertiam cantando no videokê do Rebolado. Um dos destaques é o concurso de drags ‘A Melhor de 4’ que já coroou duas ‘Rainhas da Cinelândia’. O evento foi sucesso absoluto e uma segunda temporada era inevitável, o que aconteceu em novembro do mesmo ano.

O sucesso foi tão expressivo que rendeu ao Rival Rebolado o Prêmio do Humor 2017, idealizado por Fábio Porchat, na categoria "Projeto Especial".
Depois de edições pontuais e temáticas, como no Natal e no Carnaval, o Rival Rebolado está volta para a sua 3ª temporada, dessa vez com edições mensais às quartas-feiras no Teatro Rival Petrobras, começando no dia 12 de abril.

“Voltamos com o espetáculo agora com edições mensais! A cada segunda 4ª-feira do mês um espetáculo inédito será apresentado e continuaremos resgatando uma das vocações do Rival, que é ser o palco do teatro de revista. E em cada mês teremos um tema que vai pautar o espetáculo e os números do concurso de drag queens ‘A Melhor de 4’, que vai durar o ano todo. A grande final será em dezembro”, comenta Leandra Leal.

Nessa temporada o Rival Rebolado estará ainda mais conectado à tradição do teatro de revista, levando à cena pela linguagem do humor, do burlesco e do desbunde, os acontecimentos atuais que marcam a cidade, o país e o mundo. Nesta oitava edição da 3ª temporada o tema é ‘RAINHAS DA NOITE’ e haverá a repescagem do concurso, com 4 candidatas, classificando duas para a final. As inscrições para participar do concurso são feitas por e-mail (rivalrebolado@gmail.com) e as participantes prepararam um número musical (ao vivo, dublado ou dançado), que é julgado pelo público.

Ficha Técnica:
Idealização: Alê Youssef, Leandra Leal e Luis Lobianco
Criação e Performances: Chayenne Furtado, Eber Inácio Ferreira, Fabiano de Freitas, Iara Niixe, Isabel Chavarri, Karina Karão, Leandra Leal, Luis Lobianco, Sidnei Oliveira
Direção Artística: Fabiano de Freitas e Isabel Chavarri
Produção Executiva: Nely Coelho

Quarta-feira, 22 de novembro, única apresentação!
Abertura da casa: 18h30 / Videokê: 19h30 / Espetáculo: 20h30
Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada ou com doação de 1kg de alimento)

Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro
(21) 2240-4469 : https://www.facebook.com/teatro.rival/
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário