André Frateschi volta ao palco do Teatro Rival Petrobras com o Show 'BROCK IS BACK" no dia 10 de novembro


O grande vencedor do Popstar faz tributo aos ídolos nacionais do rockParticipação de Lúcio Mauro Filho

André Frateschi encarou um dos maiores desafios de sua carreira: vencer o reality musical da Globo comandado por Fernanda Lima, em que atores/cantores disputaram o título de Popstar. André brilhou em treze apresentações impecáveis, onde mostrou toda a sua versatilidade e potência. O Brasil se emocionou com as performances de André, que fez uma final épica e foi aclamado por público e crítica - difícil não se arrepiar com sua interpretação de “Hey Jude”, que levou jurados às lágrimas e terminou com o estúdio inteiro aplaudindo de pé.

Quem já curtiu uma noite de rock com André ao palco, sabe que sua performance é de uma energia inexplicável. Que o digam os fãs da Legião Urbana, que sentiram-se representados e o acolheram generosamente em 2016, quando André foi vocalista da turnê comemorativa “Legião Urbana XXX anos”. “Essa é uma coisa que eu jamais poderia esperar e estou realmente vivendo um sonho”, declarou o cantor. A turnê durou mais de um ano, passou por mais de 100 cidades e seus shows foram assistidos por mais de 500 mil pessoas. “O fato de o André ser ator chama atenção e faz diferença no palco”, disse o baterista Marcelo Bonfá no lançamento da turnê. “André estava com a gente no camarim há 30 anos, quando era uma criança, e hoje está no palco cantando essas canções, fazendo elas acontecerem”; completou o guitarrista Dado Villa-Lobos.

Depois de realizar o sonho de cantar as músicas de um de seus maiores ídolos, André foi impactado pela experiência de cantar e se comunicar com o público em seus idiomas nativos: o português e o rock. Há anos tocando com sua banda Heroes, de tributo a Bowie, André decidiu fazer um show voltado para o repertório do rock brazuca que o formou. Daí surgiu o projeto BRock is back - tributo ao rock nacional.

O repertório de BRock is back passeia pelas décadas de 80/90 trazendo ao palco o essencial do rock vigoroso e contestador da época, exaltando artistas e bandas como Cássia Eller, Cazuza, Nação Zumbi, Barão Vermelho, Plebe Rude, Titãs, Paralamas e, claro, Legião Urbana. O projeto estreiou em São Paulo em agosto, com duas noites sold out e passou pelo Rio em setembro, com duas noites igualmente lotadas - sendo uma delas no lendário palco do Teatro Rival. Depois de uma maratona de shows no Rock in Rio, André retorna ao Rival, atendendo a pedidos, para mais uma noite de rock nacional. E dessa vez, ele conta com a participação especial de seu ex-colega Popstar, o ator - e também cantor - Lucio Mauro Filho.

BIOGRAFIA >> Ator e músico, André Frateschi leva ao palco sua experiência cênica, misturando música à dramaturgia e seus avessos. Na dramaturgia, uma sólida carreira que inclui cinco novelas, sete séries, três longas e três peças teatrais. Na música, André trilhou caminhos nada óbvios que lhe renderam o respeito e a admiração de público e crítica. Há oito anos criou a Heroes; revisitou clássicos de Tom Waits ao lado da cantora Cida Moreira e com sua esposa e parceira musical Miranda Kassin, lançou os Hits do Underground, onde reuniu o melhor da produção musical independente dos anos 2000. Em 2014, André lançou seu primeiro álbum autoral - “Maximalista”.

REDES SOCIAIS >> Facebook   //   Twitter   //   Instagram

SERVIÇO:

O quê: BRock is back! - Tributo ao Rock Nacional - André Frateschi
Onde: Teatro Rival Petrobras - Rua Alvaro Alvim, 37 - Cinelândia, RJ
Quando: Sexta-feira, dia 10 de Novembro, às 21:00h. Abertura da casa: 19:30h.
Quanto: R$60(Inteira) e R$ 30 (Meia)

Venda Online: www.eventim.com.br
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário